A Baly Brasil dá início a uma nova fase de expansão com a aquisição de uma planta industrial em Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina. O investimento sustenta a meta da empresa de alcançar a marca de 1 bilhão de litros produzidos nos próximos anos.
Em 2025, a indústria de bebidas superou a produção de 550 milhões de litros, considerando todas as linhas. Com a nova unidade, a expectativa é dobrar a capacidade produtiva.
LEIA MAIS SOBRE ECONOMIA:
- Condições e oportunidades exclusivas: Megaliquidação Criciúma movimenta o comércio por 6 dias
- Gigante dos energéticos já abre oportunidades de trabalho para nova fábrica em SC
De acordo com a empresa, a implantação do quarto parque industrial vai permitir a ampliação da produção, além da criação de novas categorias de bebidas.
“A implantação do nosso 4º parque industrial vai nos permitir ampliar a nossa produção, inclusive criando novas categorias de bebidas, com ainda mais inovação e geração de emprego e renda, acelerando a economia local, regional e nacional”, informou a Baly.
A previsão é que a nova fábrica entre em operação no segundo semestre de 2026 e amplie, de forma significativa, o potencial produtivo da companhia.
Baly amplia presença em SC com nova unidade industrial
Apontada como uma das principais referências no mercado de energéticos em Santa Catarina, a Baly confirmou a implantação de sua nova fábrica no complexo industrial que anteriormente sediava a Alliance One Brasil, empresa que encerrou suas atividades em Araranguá.
Líder na produção de energéticos no estado, a marca também está entre as que mais avançam no Sul do país. Hoje, a Baly exporta para mais de dez países, como Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, México e Chile, e atua em diferentes frentes, com produtos que incluem a linha Intencion (Vodka e Gin), a bebida vitamínica Baly Kids, a Baly Bier e a Baly Hidrate.
Esse será o quarto parque fabril da Baly, com uma estrutura de 500 mil m² de área total, sendo 100 mil m² de área construída. O objetivo é consolidar a empresa como líder de vendas do segmento no Brasil.
A gigante brasileira de energéticos promete gerar mais de 1.000 empregos e colocar a cidade no centro de um plano ousado de expansão industrial, com operação plena prevista para o segundo semestre e já mirando o próximo verão
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!