Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Legislativo de Criciúma aprova nova proposta de reajuste salarial aos servidores públicos

De 17 vereadores, 10 votaram a favor e outros sete foram contra o projeto
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 27/05/2023 - 09:30 Atualizado em 27/05/2023 - 11:08
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Vereadores
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Vereadores

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova proposta de dissídio dos servidores públicos de Criciúma, encaminhada pelo Executivo, foi aprovada na Câmara de Vereadores na manhã deste sábado (27), durante sessão extraordinária. A partir deste mês, os trabalhadores receberão reajuste de 4,36%. O valor é válido para todas as categorias. 

Para ser aprovado, o projeto precisava de pelo menos nove votos. Do total de 17 vereadores, 10 votaram a favor e outros sete foram contra a proposta. Veja o voto dos vereadores:

[A matéria continua após a imagem]

De acordo com a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), a proposta "não acaba mais com a carreira do magistério, mas não atende ao piso nacional da categoria", disse. "Acho que nunca fomos tão ativos na discussão do reajuste salarial dos servidores públicos de Criciúma", enfatizou. Os vereadores Juarez de Jesus (PSD) e Júlio Kaminski (PP) também se manifestaram contra o projeto durante a sessão. 

Apesar do clima tenso ao término da votação, o vereador Toninho da Imbralit (PSDB), líder do governo, acredita ter chegado ao fim o impasse do dissídio dos servidores públicos. "De todos os tempos que eu estou aqui, e já estou a sete mandatos participando, foi uma das negociações em que nós, democraticamente, atendemos e escutamos as partes. Nós buscamos o entendimento tanto com o Poder Executivo quanto com o Siserp, através da presidente Jucélia Vargas", afirmou em entrevista ao Portal 4oito

Assista à sessão extraordinária:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito