Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

João Rodrigues: "O momento era bom para nós"

Após desistência de Salvaro, o prefeito de Chapecó deverá definir seu futuro até amanhã
Por Enio Biz Criciúma, SC, 29/03/2022 - 08:59 Atualizado em 29/03/2022 - 09:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), não estarão juntos visando uma candidatura ao governo de Santa Catarina nas eleições de outubro. Salvaro decidiu permanecer à frente da prefeitura. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta terça-feira (29), João Rodrigues disse que deverá definir o seu futuro até amanhã e informou que foi comunicado da decisão de Salvaro ainda na última sexta-feira (25).

"Quando o partido me chamou para ser candidato, eu aceitei. E quando o encontro foi com o PSDB, eu falei que queria ir com o Clésio. Mas, já na sexta-feira ele comunicou que não iria. Eu entendo perfeitamente. É uma pena porque poderíamos dar a nossa contribuição para o estado. Eu mantenho minha intenção até amanhã. Me dá uma vontade gigante de encarar essa eleição. Amanhã eu defino se sou candidato de verdade ou se vamos adiar para daqui quatro anos", avalia.

Em caso de candidatura, Rodrigues informou que outros nomes surgiram para uma possível aliança. "Surgiram alguns nomes. Não quero desprezar ninguém, mas quero conversar primeiro para avaliar como seriam essas composições. Quero conversar com essas pessoas amanhã. Com relação ao perfil do Clésio, há uma safra de ótimos prefeitos em Santa Catarina. O momento era bom pra nós. A mexida que deu na política nessa semana foi pela posição dos nomes. Mas, sim, tem excepcionais nomes que querem participar do projeto", frisa o prefeito de Chapecó.

A definição, se será candidato ou não, passa por uma conversa com o partido, embora tenha confirmado que irá ouvir o empresário, Luciano Hang. "Minha definição é com o partido. O Luciano parece que já tem uma posição formada. Então, irei sentar com meu partido, com os personagens da política estadual, e vou conversar com o Luciano. Eu não estou em campanha ou em busca de uma candidatura. Eu estou ouvindo todos para tentar construir um projeto", afirma João Rodrigues. Ele não acredita que Luciano Hang será candidato ao senado.

Sobre o futuro do PSD nas eleições, João Rodrigues diz que o momento é avaliar o cenário. "Vamos ver se Raimundo Colombo será candidato ou não. Eu prefiro conversar. Tive a oportunidade de construir uma chapa e tenho ainda essa oportunidade até amanhã. Vamos aguardar esse movimento, pois eu não ando sozinho. Santa catarina só não pode cometer o erro de votar em onda, ou seja, não vote em mim só porque sou Bolsonaro. Mas, votem pela história dos candidatos. Vamos construir juntos esse modo alternativo para o estado", finaliza.

Confira o podcast da entrevista do prefeito de Chapecó, João Rodrigues:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito