Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara receberá R$ 58 milhões do Plano 1000 em cinco anos

Confira a entrevista completa com a prefeita Dalvania Cardoso no Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 12
Por Letícia Ortolan Içara - SC, 12/01/2022 - 07:53 Atualizado em 12/01/2022 - 14:34
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 12, da Rádio Som Maior, trouxe a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, para uma entrevista. O destaque dos assuntos tratados foi a adesão do município içarense ao Plano 1000, do Governo de Santa Catarina. Trata-se de um projeto que disponibilizará recursos para as cidades catarinenses, destinados a obras estruturantes engavetadas.

“A verba do Plano 100 será paga de acordo com o número da população do município. Içara será contemplada com R$ 58 milhões, que serão pagos ao longo de cinco anos”, destacou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, acrescentando “é uma ação bem municipalista, um plano estratégico estruturado e uma parceria do Governo”.

Além disso, Dalvania Cardoso também falou sobre o andamento dos processos para o início das obras de duplicação da SC-445, da BR-101 até a Central do Giassi (apenas referência), projeto que iniciou em setembro de 2021, e a retomada dos serviços da Rodovia dos Trilhos, no bairro Tereza Cristina. 

Conforme a prefeita, o modelo da SC-445 está pronto e foi aprovado pelo Governo do Estado, porém precisa de alguns ajustes na sinalização para então ter a licitação da obra. Já a Rodovia dos Trilhos, que teve os serviços parados pela empresa vencedora devido ao valor, ainda está sendo discutida. “É notório que todos os preços de obras aumentaram, mas já fomos até a Secretaria do Estado de Infraestrutura”, disse.  

Ouça a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito