Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Lideranças empresariais cobram continuidade das obras na SC-445

Governo diz que pagamentos às empreiteiras começam a partir desta segunda-feira (3)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 03/04/2023 - 08:46 Atualizado em 03/04/2023 - 09:30
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras da SC-445 e o possível fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato foram debatidos por lideranças empresariais de Içara. Quanto à infraestrutura, os trabalhos caminham em ritmo lento, uma vez que nenhum centavo foi pago à empresa neste ano. 

Segundo a presidente da Associação Empresarial de Içara (ACII), Tatiana Pavei, a empreiteira foi procurada para entender porque o ritmo da obra desacelerou. "A partir da resposta oficial que a gente recebeu, criamos esse movimento e trouxemos os empresários e as lideranças para dentro da associação. Sentimos que tem a ver com a transição de governo, mas muito também porque é um contrato e as empresas precisam se sentir seguras sobre a continuidade dele, além dos pagamentos", disse.

Leia também:

Após a reunião, ficou definido que as pautas serão levadas às lideranças políticas do Estado na próxima semana. "É uma obra de R$ 43 milhões que está com menos de 2% feita. Tinha um prazo até razoável de conclusão, cerca de um ano e oito meses. Então, nós precisamos avançar com isso para que no verão ter uma rodovia boa, renovada e um trânsito livre", destacou Tatiana. 

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Estener Soratto Júnior, os pagamentos começam a partir desta segunda-feira (3). "Todas as obras que já tiveram pagamento do Estado terão a sua continuidade desde que sua prestação de contas, obviamente, esteja em dia. Na última sexta-feira, nós publicamos um decreto regulamentando como ficará a questão das transferências especiais, popularmente chamadas de Pix", afirmou. Com a publicação do decreto, os municípios também estão aptos a receber os valores. 

O secretário falou sobre o assunto no Plenário; ouça:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito