Um cão foi resgatado sem ferimentos após um homem atear fogo no interior de um carro onde o animal estava trancado, no final da tarde desta segunda-feira (10), na Rua Bruno Nicrosini, no bairro Pedro Zanivan, em Criciúma. O incêndio, de origem criminosa, destruiu completamente o veículo.
Segundo relatos de testemunhas, o proprietário do Renault Clio, de 65 anos, estava em um bar próximo e havia deixado seu cão dentro do automóvel. Um dos frequentadores do estabelecimento teria ido até o carro sem que ninguém percebesse e provocado o incêndio com o animal em seu interior. Ao ser flagrado junto ao veículo, o suspeito fugiu do local.
LEIA MAIS
- Namorado de jovem encontrada morta em Sangão é preso em flagrante
- Carga com mais de 280 produtos contrabandeados é apreendida na BR-101
- Dois acidentes em sequência na BR-101 deixam quatro feridos e travam o trânsito em Sombrio
Assim que notaram as chamas, as pessoas que estavam no bar agiram rapidamente, abriram o carro e conseguiram retirar o cão antes que ele fosse atingido pelo fogo. Um caminhão-pipa que passava pela região efetuou o combate inicial e apagou o incêndio.
Chamas foram apagadas antes da chegada dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma foi acionado por volta das 17h41. Ao chegar ao endereço, a guarnição encontrou o automóvel totalmente destruído e sem chamas ativas. Após inspecionar a área para afastar qualquer risco de reignição, os bombeiros deixaram o local sob a responsabilidade da Polícia Militar, que assume as investigações para localizar o autor do crime.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!