Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Grupo de restaurantes se une pela valorização da gastronomia de Urussanga

Empresários buscam qualificação para valorizar e inovar na gastronomia local
Redação
Por Redação Urussanga, SC, 25/07/2021 - 19:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Reunidos desde fevereiro, um grupo de empresários de Urussanga busca fortalecer a gastronomia local através de ações de capacitação e com foco no mercado. Apoiados pelo Sebrae/SC e pela Prefeitura, eles iniciaram, nesta semana, uma programação de atividades que envolvem palestras, workshops e seminários. A agenda de eventos ocorrerá ao longo do segundo semestre de 2021.

Os estabelecimentos envolvidos são o Giardinetto, Piatto D'Oro, Fatto per Me, Stone Pub, Restrito, Pub Hotel e Cappo del Mondo. O grupo de empresários participantes do I Festival Gastronômico de Urussanga promoveu, nesta semana, no Restaurante Piatto D'oro, a primeira capacitação, uma palestra realizada pelo coordenador de Turismo do Sebrae/SC, Alan Claumann.

Com o tema Origem Santa Catarina, Claumann falou sobre o Programa de Valorização dos Produtos de Origem de Santa Catarina, o qual tem o propósito de promover os pequenos negócios que produzem ou comercializam produtos com diferenciais vinculados aos territórios do estado. O objetivo da ação é ampliar o conceito da cozinha de ingredientes com terroir catarinense em Urussanga, contribuindo para a sua diferenciação.

Ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro, o grupo receberá outras ações, visando o fortalecimento dos negócios, a integração, parceria e a criação de novas atrações gastronômicas para o município.