Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gripe aviária em SC: situação será tratada pelo Ministério da Agricultura no Japão

Informação é do governador Jorginho Mello; país suspendeu importação de frango do estado catarinense após caso em Maracajá
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 19/07/2023 - 08:31 Atualizado em 19/07/2023 - 10:24
Foto: Peter Garrard Beck/Getty Images
Foto: Peter Garrard Beck/Getty Images

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jorginho Mello esteve em Brasília para tratar sobre a gripe aviária em Santa Catarina. Segundo o governador, a preocupação com a suspensão da importação de frangos, anunciada pelo Japão após o caso registrado em Maracajá, no Sul do Estado, foi levada ao Ministério da Agricultura e Pecuária. "Esse é um assunto prioritário", comentou o chefe do executivo. 

LEIA MAIS:

"Os protocolos nos impõem, quando isso acontece, que se suspenda o fornecimento. A importância do mercado japonês para nós é muito grande. É o nosso segundo maior comprador. Os nossos agricultores, donos de aviários, são pequenos, de agricultura familiar. Então, afeta demais a economia", acrescentou Jorginho Mello. 

O Ministério da Agricultura deve levar o assunto como prioridade em agenda no Japão. "O primeiro assunto é sobre o embargo de 28 dias feito pelo governo japonês, que faz parte do protocolo, não é novidade para nós, só que estamos preocupados para que isso termine e não tenhamos prejuízos na nossa indústria", finalizou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito