Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após caso de gripe aviária em Maracajá, Japão suspende importação de frango de SC

Governo do Estado informou que adotou medidas sanitárias e erradicou o foco
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 18/07/2023 - 11:12 Atualizado em 18/07/2023 - 14:34
Foto: Cristiano Estrela/Arquivo Secom
Foto: Cristiano Estrela/Arquivo Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após Maracajá registrar um caso de gripe aviária, o Ministério da Agricultura e Pecuária informou ao Governo de Santa Catarina que o Japão decidiu suspender temporariamente a compra de carne frango, bem como de subprodutos, do estado. O ofício foi encaminhado nessa segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o governador Jorginho Mello vai receber o embaixador do Japão nesta quarta-feira (19). 

LEIA MAIS:

"Assim que recebeu a confirmação de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, a Secretaria de Estado da Agricultura, por meio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), adotou todas as medidas sanitárias com base nos protocolos internacionais e erradicou o foco na data de ontem, bem como intensificou as ações educação sanitária, de vigilância e investigação epidemiológica nas propriedades rurais na região", disse o Governo de SC em comunicado. 

O caso de gripe aviária foi confirmado em Maracajá no último sábado (15). Um exame no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, em São Paulo, comprovou o diagnóstico. Trata-se de um animal de subsistência, isto é, de "fundo de quintal". 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito