Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Governo Lula não olhou ainda para as lideranças de SC", diz vereadora do PSB

Marcilei Vignatti, de Chapecó, foi eleita a primeira mulher presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 17/03/2023 - 10:20
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez, uma mulher foi eleita presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). A entidade será comandada por Marcilei Vignatti (PSB), de Chapecó, pelos próximos dois anos. A vereadora concedeu entrevista no Plenário da Rádio Som Maior, nesta sexta-feira (17). 

"Nós temos um gigante adormecido que se chama Uvesc. É um dos movimentos mais capilares que nós temos no estado que discute a realidade das pessoas. Nós precisamos transformar todo esse movimento do Legislativo municipal canalizando para um protagonismo de profissão de política pública. Esse é o desafio que colocamos na pauta da eleição", destaca a presidente. 

Ouça o Plenário na íntegra:

Marcilei também comentou sobre a definição de cargos federais no estado. "Governo Lula não olhou ainda para as lideranças de Santa Catarina. Não chamou. Fez pequenas articulações. Mas deveria olhar com mais seriedade para o quadro de lideranças que tem aqui. A votação do Lula em SC foi importante e o presidente sabe que é um estado que precisa abrir as portas", ressalta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito