Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geovania de Sá justifica o voto favorável à Reforma da Previdência

Deputada federal diz que fez pesquisa entre seus eleitores e preferiu seguir o partido
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/07/2019 - 09:25
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) estava indecisa quanto ao voto em relação a Reforma da Previdência. Ela seguiu a recomendação do partido e votou a favor. O texto base foi aprovado com 379 votos, contra 131 negativos. Segundo a parlamentar, até partidos da esquerda, como PDT e PSB foram favoráveis, mostrando a importância do projeto.

“Sabemos que o Brasil precisa ter uma retomada de crescimento econômico e nós precisamos olhar para essa geração que tem expectativa de vida melhor, bem como as próximas gerações. Fizemos pesquisas entre nossos eleitores e detectamos que a população é favorável a essa reforma e acredita que é importante", destacou a deputada.

Segundo ela, poderia existir alguma punição do partido, caso votasse contrário, já que o PSDB havia fechado questão para aprovar o projeto. Geovania frisou que a proposta final não contava com todos os seus pedidos e que seguirá buscando formas de garantir aposentadorias especiais.

"Nós lutamos para que algumas categorias, como aquelas insalubres, as especiais que nós falamos, aqueles trabalhadores expostos a agentes nocivos, pudessem ser mantidos. Entramos com emenda, destaque no plenário. Lutamos até o fim e vamos entrar com proposta de lei complementar”, afirmou a deputada.

Trio criciumense votou pela Reforma

A dúvida era mesmo em relação ao voto de Geovania de Sá. Os outros dois representantes do Sul Catarinense, Daniel Freitas (PSL) e Ricardo Guidi (PSD), já haviam confirmado seus votos. Ontem concederam entrevistas e justificaram a posição. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito