Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gelson Merisio, Vinicius Lummertz ou Clésio Salvaro para candidato a governador pelo PSDB?

Confira os principais assuntos do quadro Plenário desta segunda-feira, 29
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 29/11/2021 - 08:49 Atualizado em 29/11/2021 - 11:56
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta segunda-feira, 29, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe como principal assunto a definição do candidato a Presidente da República do Partido Social Democratico Brasileiro (PSDB). Trata-se do governador de São Paulo, João Dória, que venceu as prévias com 53,99% dos votos, superando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Durante a discussão, o quadro apresentado no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, contou com a participação da presidente do PSDB em Santa Catarina, Geovania de Sá, e do Secretário Estadual de Turismo em São Paulo Vinicius Lummertz (PSDB). A pauta tratada com eles foi sobre as articulações que serão feitas para as majoritárias no Estado. 

Conforme ressaltado no Plenário, Gelson Merisio (PSDB) era o nome previsto para a pré-candidatura a governador de Santa Catarina, no entanto, estava claro que seu apoio era a Eduardo Leite. “Enquanto presidente, pra mim ele ainda continua como nosso candidato. Faremos uma reunião da Executiva em que ele não faz parte mas sempre o convidamos, de ontem para hoje ainda não consegui entrar em contato”, disse Geovania de Sá.

Questionada por Boschi sobre como ficará a situação do PSDB em Santa Catarina, já que Dória não declara apoio ao Bolsonaro que tem a maioria dos votos dos catarinenses, Geovania de Sá salientou: “O PSDB tem um projeto nacional e nós vamos exibi-lo. É como o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sempre diz: não é para esquerda e nem para a direita que se anda, é para frente”.  

O Secretário Estadual de Turismo em São Paulo Vinicius Lummertz (PSDB), também colocou o seu nome à disposição para governador de Santa Catarina. “Eu tenho esse desejo de disputar a majoritária e disponibilizo meu nome para Santa Catarina, não é de hoje. Ainda não tinha tratado do assunto porque a prioridade era outra, primeiro que João Dória vencesse as prévias”, explicou o político. 

Diante da fala de Lummertz, a presidente estadual do PSDB afirmou que o partido é democrático e estará à disposição. Porém, deixou claro que seu apoio é a Merisio e ainda falou sobre  a hipótese de um convite para Clésio Salvaro, caso ele não queira por conta da derrota de Leite. “Passei por mais de 100 municípios e as pessoas sempre falam no Clésio, pela sua forma de fazer gestão e é um sonho meu convocar ele”, completou Geovania de Sá. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito