Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Fazenda discute projeto para duplicação do acesso ao Porto de Imbituba

Prefeito Rosenvaldo Junior levou projeto ao secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli
Redação
Por Redação Imbituba, SC, 03/09/2020 - 17:22Atualizado em 03/09/2020 - 17:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu nesta quinta-feira, 3, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Junior. Na pauta, a proposta de duplicação da via arterial principal de acesso ao Porto de Imbituba e o projeto específico para a área portuária, com objetivo de incentivar o turismo local.

O trecho para duplicação tem 4,7 km, entre a BR 101 e o porto. “Este é um projeto de interesse do Governo estadual, pois vai trazer ainda mais desenvolvimento econômico para a região, facilitando o escoamento do Porto de Imbituba e melhorando a infraestrutura do município. Vamos fazer os levantamentos do investimento que será necessário para esta obra”, disse Eli.

Para incentivar ainda mais o turismo em Imbituba, o prefeito sinalizou a intenção de fazer melhorias na Trilha do Farol, com a revitalização de todo o espaço. Junto com Garopaba e Laguna, o município faz parte do roteiro turístico conhecido como Rota da Baleia Franca, que atrai visitantes para lazer e entretenimento das praias, nas estações mais quentes, e para observação das baleias durante o inverno.