Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Expomais é pioneira na região e lança aplicativo de interação entre participantes

Ferramenta dá acesso a programação, compra de ingresso e networking
Por Redação Criciúma - SC, 20/09/2018 - 14:56 Atualizado em 20/09/2018 - 15:02
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Segundo um estudo do Instituto Kantar IBOPE Media, de 2015, 88% dos brasileiros que possuem smartphone o utilizam para trocar mensagens. Dentro deste contexto, temos alguma das principais razões pelo qual os profissionais participam de eventos: o networking. Então porque não unir os dois? Pensando nisso, a Expomais lança o seu aplicativo, sendo pioneira no uso da tecnologia na região. A plataforma traz a programação e possibilita a compra de ingressos, além de funcionar como uma mídia social, na qual os participantes poderão conversar entre si e ter contato com os palestrantes do evento. 

Para interagir os usuários terão uma timeline aberta, em que poderão postar, comentar e curtir as publicações de quem está presente no evento. Além disso, também poderão abrir uma janela privativa, podendo enviar mensagens diretas e até agendar reuniões. "A plataforma serve como um canal de serviço para os participantes, permitindo que eles acessem informações sobre outros profissionais, seus interesses e funções. Além de ter a informação sempre atualizada do que está rolando no evento", comenta o CEO da Moblee, empresa responsável pela criação do aplicativo, Andre Rodrigues.

Com o aplicativo, os participantes ganham um protagonismo maior dentro do evento. Durante as palestras por exemplo, eles poderão fazer perguntas aos palestrantes. Elas aparecerão na tela, com a foto do usuário. "Eles deixam de ser apenas expectadores e se envolvem ainda mais, interagindo e contribuindo para a construção do evento, é uma forma de fazer jus ao termo "participante", ressalta Andre. O sistema está disponível para Android e iOS.

Na ferramenta, o usuário poderá criar notas, marcar stands visitados e favoritar expositores, palestras e atrações, que ficarão reunidas em uma seção do app. Além disso, há a possibilidade de criar um alarme para lembrar o horário de suas imersões favoritas. "No Brasil e no mundo, a tendência de aplicativos em eventos cresce desde 2011, o que faz muito sentido, já que o celular tem uma participação tão muito na vida das pessoas", completa André.

Saiba mais

A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc.

Tags: expomais

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito