Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-prefeito Ademir Magagnin pode ser candidato em Cocal do Sul

Progressista é o nome preferido do partido para a eleição deste ano
Por Renan Medeiros 21/03/2024 - 16:00 Atualizado em 26/03/2024 - 10:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ex-prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP) é o nome favorito do partido para a disputa majoritária no município em 2024. O engenheiro agrimensor comandou o Executivo sul-cocalense por dois mandatos, entre 2013 e 2020.

Se confirmar a candidatura, Cocal reeditará a disputa de 2016, quando o atual prefeito, Fernando de Fáveri (MDB), disputou contra Magagnin, que buscava a reeleição. Naquele ano, o progressista levou a melhor. Fernando chegou à Prefeitura na eleição seguinte.

Magagnin concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (21) ao programa Adelor Lessa, também com a participação da jornalista Maga Stopassoli. Ouça, abaixo, na íntegra.

Veja o que disse Ademir Magagnin

Sobre possível candidatura

"Existe especulação, mas no momento nós estamos tratando de fortalecer os partidos. Eu digo ‘os partidos’ porque nós estamos com uma tratativa adiantada com o PSD. E aí nós estamos fazendo todas essas tratativas, fortalecendo os partidos, buscando os dez candidatos a vereadores, tanto do PP como do PSD e, lá na frente, nós vamos tratar da majoritária."

Formação de alianças

"Existe um grupo de pessoas que estão trabalhando também junto a outros partidos, como o PSDB. Conversamos muito com eles. Conversamos também com o PDT, que é um partido que esteve conosco na eleição passada e eu mesmo conversei com o presidente. Também temos uma relação muito boa, assim como essa relação boa com o PSDB. E é dessa forma que nós estamos tratando da política de Cocal do Sul, deste engajamento das pessoas, filiando."

Outras possibilidades no PP

"Nós temos outras opções também, como a vereadora Maria Luiza (da Rolt), que está presidente do partido e está fazendo um trabalho excepcional. Nós temos o Rafael Guollo, que esteve à frente do partido por dois anos. Ele é um rapaz muito bom, conceituado. Enfim, nós temos essas opções. Vamos ver lá na frente se de fato é Ademir que é a situação melhor ou é um jovem desses. Mas com certeza o PP vai estar à frente do processo e com o objetivo de retornar ao Paço Municipal."

O que motiva a candidatura

"Eu acho que é mais a empolgação das pessoas que estão em volta, que ficam todos os dias dizendo: ‘vamos voltar, prefeito, vamos voltar’. É claro que a gente, com o grupo de trabalho que nós tivemos uns oito anos, fizemos um grande trabalho que ainda hoje é reconhecido. Isso demonstra que a população hoje reconhece que estava melhor lá atrás, melhor lá na outra administração do que na administração atual."

Composição da chapa

"Nós não estamos ainda conversando sobre essa questão de composição majoritária. Nós estamos buscando a melhor situação. Lá no mês de maio, junho, acredito que através de pesquisas, quem estiver melhor vai compor a majoritária. Então isso ainda está tudo muito em aberto. É claro que amanhã, por exemplo, tem um ato muito importante no PSD, que é a filiação da vereadora Nega Cittadin (Roseny Cittadin Barbosa), uma vereadora de três mandatos pelo MDB, que se descola e leva um grande grupo para o PSD, fortalecendo o PSD. Então esse é o trabalho que nós estamos fazendo, PP e PSD, de fortalecimento, de ir trazendo lideranças, pessoas que de fato vão fazer a diferença lá na frente."

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito