Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-candidato a vereador com 12 passagens é indiciado pela polícia

As eleições que ele participou foram em 2020 e ele conseguiu apenas 17 votos
Por Stefanie Machado Criciúma (SC), 10/05/2022 - 09:01 Atualizado em 10/05/2022 - 09:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Morro da Fumaça indiciou um homem de 31 anos, conhecido como Alemão, por 12 furtos qualificados e tentados, em dois inquéritos policiais. O indiciado foi candidato a vereador por Morro da Fumaça em 2020. Na semana passada, ele já havia sido encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, após uma prisão em flagrante.
Os furtos teriam acontecido em diversos estabelecimentos entre março e abril de 2022, inclusive, em uma escola da cidade. Por meio de indícios colhidos pela polícia, um comparsa teria participado de, pelo menos, cinco crimes, enquanto a companheira de Alemão foi indiciada por um furto. 

Segundo inquérito
Ainda, há outro inquérito referente à prisão em flagrante ocorrida em 3 de maio, que está sendo concluído. Um furto de uma arma no bairro Maccari teria acontecido durante a madrugada. Logo constatado o furto, a vítima acionou a polícia militar, que por sua vez, acionou a Polícia Civil. O suspeito foi identificado por meio de filmagens de câmeras de segurança e preso na sequência. 
Na mesma noite, ele também teria entrado em duas residências naquela rua. Durante o crime, teria furtado produtos de beleza, uma cadeira de praia e um pássaro. Na terceira tentativa, não conseguiu levar nenhum objeto da casa. 
Após ser identificado, o suspeito foi preso em flagrante por policiais civis e militares por suspeita de furto. Assim, ambos os inquéritos foram enviados ao Poder Judiciário.

Ex-candidato a vereador
O indiciado pelos furtos candidatou-se como vereador nas eleições municipais de 2020 em Morro da Fumaça. No entanto, com 17 votos, o ex-candidato não foi eleito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito