Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Em time que está ganhando também se mexe

Rádio Som Maior joga por terra um dos maiores ditados do esporte
Por Vítor Filomeno Edição 04/02/2022
Fotos: Ulisses Job / Especial / 4oito / Toda Sexta
Fotos: Ulisses Job / Especial / 4oito / Toda Sexta

“Em time que está ganhando não se mexe”. Com certeza, você já ouviu essa frase de alguém. Provavelmente, ela saiu da boca do técnico do seu time do coração ao defender um esquema tático e uma estratégia que estejam funcionando por ora. É claro que ela não passa de uma grande falácia. Por que não fazer alterações em uma equipe que está vencendo? Por que não a melhorar, torná-la ainda mais exitosa? Isso não se restringe ao mundo futebolístico.

Mudanças são decisões sempre difíceis de serem tomadas. Quaisquer que sejam, elas exigem discussão, planejamento e adaptações, seja em um time de futebol ou em equipe de trabalho. Por mais simples que elas possam parecer, é necessário prudência para que cada passo seja perfeitamente calculado. Em uma emissora de rádio, alterações na programação e na função dos colaboradores são pensadas, via de regra, com base nas exigências de conteúdo e audiência.

Na Rádio Som Maior, não seria diferente. Na terça-feira, 01, Adelor Lessa anunciou diversas novidades durante seu próprio programa. Segundo ele, todas as decisões foram devidamente calculadas. “Nós não fazemos essas mudanças de uma hora para outra. Nós discutimos, conversamos, amadurecemos a ideia até a colocarmos em prática. Pesquisamos, ouvimos sugestões, anotamos opiniões, compilamos tudo o que surgiu e chega um momento do ano em que pensamos esses ajustes”, afirmou.

O primeiro anúncio feito por Lessa foi o acréscimo de 30 minutos no Programa Adelor Lessa. Antes, a atração noticiosa permanecia no ar a partir das 7h até as 9h. Desde o primeiro dia de fevereiro, o apresentador fica até as 9h30, trazendo os principais fatos e opiniões da manhã Sul catarinense. Mesmo assim, o Conexão Sul continua iniciando logo após o fim da apresentação do diretor da emissora.

A segunda investida anunciada é no Portal 4oito, que recebe uma atenção especial da empresa em seu segundo ano de existência. Para alavancar de vez o website, o jornalista Filipe Speck foi trazido para prestar consultoria e ajudar na consolidação da marca 4oito. Com experiência no jornalismo digital, ele pretende melhorar a entrega do conteúdo, que considera o melhor de Criciúma.

A edição de terça do Programa Adelor Lessa também foi marcada por despedidas. A emoção tomou conta da emissora quando o climatologista Márcio Sônego e a apresentado Bea de Luca informaram suas saídas da Rádio. Após 14 anos fazendo a previsão do tempo, Sônego se retira para “colocar a vida em ordem”. Já Bea garante que é um “até breve”, para cuidar de seus dois filhos.

Araranguá se tornou a terceira novidade anunciada. A cidade vai receber uma sucursal da Rádio Som Maior, que será liderada por Gregório Silveira. O jornalista assume a responsabilidade de consolidar a presença da emissora na região. Por isso, ele deixa a função de gerente de conteúdo e o Ponto Final. Para seu lugar, vem Denis Luciano, que também apresenta o Conexão Sul. O programa seguinte ao de Lessa continua na programação, agora até as 11h. Com as novas atribuições, Luciano se despede do Primeiras do Dia.

Por fim, a atração das 6h começa a ser apresentada pela nova contratação da empresa: Rafael Niero. O jornalista também chega para coordenar o setor esportivo, que, anteriormente, era incumbência da Gerência de Conteúdo, incluindo o Timaço Som Maior. Além disso, Niero não só integra, mas produz e conduz o Som Maior Esportes a partir das 11h. O novo reforço se junta à Mário Lima, João Nassif, Itá, Alfredo Lima, Ademir Patrício, Nilton Rabelo, Plácido Pizzeti, Jota Éder, João Pedro Herrmann e Vítor Filomeno no time esportivo da Rádio.

O segundo mês do ano começou com inúmeras novidades na Rádio Som Maior e no Portal 4oito. São mudanças que vêm para o bem, para incrementar a força da emissora e do site na região Sul de Santa Catarina. Tudo previamente planejado e calculado. Afinal, como disse Adelor Lessa, “em time que está ganhando também se mexe”.

Veja como ficou a nova programação da Rádio Som Maior:

  • 6h às 7h: Primeiras do Dia, com Rafael Niero;
  • 7h às 9h30: Programa Adelor Lessa;
  • 9h30 às 11h: Conexão Sul, com Denis Luciano;
  • 11h às 12h: Som Maior Esportes, com Rafael Niero e Timaço;
  • 12h à 13h: 60 Minutos, com Arthur Lessa;
  • 13h às 14h: Do Avesso, com Pity Búrigo e Vitor Búrigo;
  • 14h às 17h: Som Maior Brasil, com Tadeu Keller;
  • 17h às 18h: Ponto a Ponto, com Pity Búrigo;
  • 18h às 19h: Ponto Final, com Denis Luciano;

Confira todas as mudanças:

Ouça o anúncio das novidades durante o Programa Adelor Lessa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito