Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá, aí vamos nós!

Rádio Som Maior e 4oito ampliam presença no extremo Sul, com implantação de sucursal
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 03/02/2022 - 18:00 Atualizado em 03/02/2022 - 21:14
Fotos: Ulisses Job / Especial / 4oito / Toda Sexta
Fotos: Ulisses Job / Especial / 4oito / Toda Sexta

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois dos anúncios da saída da apresentadora Bea de Luca e do acréscimo de 30 minutos no Programa Adelor Lessa, o espaço das 9h30 às 11h segue com o Conexão Sul, agora sob nova roupagem. Essa alteração representa mais uma hora de informação na programação da Rádio Som Maior. Antes apresentado por Vitor Netto em parceria com a Post TV, a atração fica, agora, sob o comando do jornalista Denis Luciano.

“O Conexão Sul surgiu com a ideia da ampliação do foco sobre Araranguá e cidades vizinhas, porque nós temos necessidade, pelo caráter regional da rádio e pelo que o 4oito tem de abrangência, de corresponder às demandas desse público, trazendo a nossa rotina aquilo que é pontual, urgente e necessário”, afirmou Denis, sobre a origem do programa.

Além do novo apresentador e horário, há um importante passo dado pela Som Maior e 4oito para a região. “Ele é o nosso braço na região do Extremo Sul Catarinense. Nós vamos manter isso e vamos aprofundar. Estaremos mais presentes”, anunciou Adelor Lessa. A novidade é a instalação de uma sucursal em Araranguá, que será conduzida pelo jornalista Gregório Silveira.

“É um desafio muito grande. Foi um pedido que a região da Amesc fez, que vem crescendo economicamente. É um local que precisa de uma voz ativa. Vamos fazer isso agora. A Som Maior acaba levantando bandeiras importantes, com reflexos depois, e lá precisa disso. Essa é a nossa missão”, declarou Gregório.

Com essa decisão, as notícias da Amesc não ficarão restritas a um horário específico. “O Gregório vai para um papel fragmentado na programação. É uma relação que se fragmenta ao longo do dia. Não vamos torná-la um bloco único, mas sim se diluirá durante a programação. Nós queremos entregar àquela região e aos nossos ouvintes a ideia de que somos uma região só, e somos”, explicou Denis Luciano.

Todas as mudanças envolvendo o Conexão Sul são frutos da intenção de tornar a Som Maior mais presente na cidade de Araranguá e nos municípios vizinhos, tornando mais forte a união entre Amesc e Amrec, em uma grande unidade Sul catarinense.

Novas funções, novos desafios

Com a ida permanente para Araranguá, o Gregório Silveira deixa a gerência de conteúdo do Portal 4oito e da Som Maior e a apresentação do Ponto Final. Denis Luciano assume as funções, além de continuar fazendo parte do Timaço Som Maior. Porém, com as novas responsabilidades, ele deixa a apresentação do Primeiras do Dia, que fica sob comando de Rafael Niero.

“O Primeiras do Dia foi posto no ar no dia 8 de agosto do ano passado. Funcionou de tal forma que, agora, há uma transição. Eu mudo de horário, mas ele segue existindo. Então, esse projeto me proporcionou fazer no jornalismo algo que eu fiz a vida inteira no futebol, que é apresentar um programa que espera por outra atração importante, como é o Primeiras do Dia em relação ao Programa Adelor Lessa. Nessa virada de chave, eu vou para um outro horário, que traz uma outra característica”, disse Denis.

Veja como ficou a nova programação da Rádio Som Maior:

  • 6h às 7h: Primeiras do Dia, com Rafael Niero;
  • 7h às 9h30: Programa Adelor Lessa;
  • 9h30 às 11h: Conexão Sul, com Denis Luciano;
  • 11h às 12h: Som Maior Esportes, com Rafael Niero e Timaço;
  • 12h à 13h: 60 Minutos, com Arthur Lessa;
  • 13h às 14h: Do Avesso, com Pity Búrigo e Vitor Búrigo;
  • 14h às 17h: Som Maior Brasil, com Tadeu Keller;
  • 17h às 18h: Ponto a Ponto, com Pity Búrigo;
  • 18h às 19h: Ponto Final, com Denis Luciano;

Confira as outras mudanças:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito