Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Som Maior, o "até breve" de Márcio Sônego: "dando um tempo"

Despedidas do "homem do tempo" e da apresentadora Bea de Luca marcam nova fase da Som Maior
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 03/02/2022 - 14:55 Atualizado em 03/02/2022 - 21:15
Fotos: Ulisses Job / Especial / 4oito / Toda Sexta
Fotos: Ulisses Job / Especial / 4oito / Toda Sexta

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última terça-feira, 1, foi um dia cheio de novidades para o ouvinte da Rádio Som Maior. Durante o Programa Adelor Lessa, algumas mudanças na programação foram anunciadas. Parte dessas alterações, infelizmente, são despedidas. Uma delas é a saída do climatologista Márcio Sônego, após 14 anos fazendo a previsão do tempo no FM 100,7.

“Além da rádio, as tarefas se acumularam e chegou um ponto em que eu disse 'está bom'. A Epagri tem demandado muito trabalho meu e então vou parar um tempo para colocar a vida em ordem. Eu quero agradecer a todos da Som Maior, porque fazer rádio é uma ‘trabalheira’. Eu vou dar um tempo. Quem sabe voltamos a nos encontrar por aí”, declarou o climatologista, uma unanimidade entre os ouvintes da Som Maior. Sônego desempenha atividades como técnico da Epagri.

Sônego foi pioneiro nas previsões do tempo no rádio. Depois dele, surgiram outros nomes, como Ronaldo Coutinho. A parceria de Adelor Lessa e Márcio no ar se encerrou por ora. “Além de um grande profissional, altamente qualificado, é uma figura maravilhosa e um grande parceiro. Mas cansou”, lamentou Lessa.

Por fim, a emoção da despedida tomou conta dos dois. “Esse foi um momento que eu não esperava. Fiz questão de agradecê-lo publicamente por todo o serviço feito, por tanto que contribuiu com a Rádio. Minha eterna gratidão!”, disse Adelor. Já Sônego elogiou o parceiro de tantos anos. “Tens o dom de criar personalidades, pessoas que estão escondidas e desabrocham no mundo profissional. Qualquer um que pega o microfone da Rádio Som Maior vai ter sucesso”, afirmou.

Logo ela Chega Mais novamente

Outro encerramento de ciclo foi feito durante o Programa Adelor Lessa. A apresentadora Bea de Luca também se despediu da programação da Som Maior. Quando ela tomou a decisão e comunicou o diretor Adelor Lessa, ele tomou um susto. Chegou a pensar que viriam mais sugestões, melhorias e novos planejamentos, mas foi surpreendido.

“A Bea de Luca estreou o programa conosco no início do ano passado e foi um sucesso. Ela faz um programa maravilhoso, ótimo de ouvir, tem intimidade de uma veterana com o microfone e sempre inteligente. A Bea me surpreendeu e disse: 'vou parar'. Quase infartei”, relembrou Lessa. Ele aproveitou ainda para deixar claro que a atração vai esperar por ela em uma outra oportunidade.

“Eu penso que é um 'até breve', não um adeus. Tenho dois filhos pequenos e minha vida estava um pouco turbulenta. Resolvemos dar uma pausa no programa diário Chega Mais, porque comecei a me atrapalhar um pouco e sou uma pessoa que gosta de entregar tudo com qualidade. Achei que, pessoalmente, não estava mais ficando satisfatório. Foi muito difícil tomar essa decisão”, justificou De Luca.

Gratidão foi a palavra de ordem durante esta despedida. “Eu fiz questão de trazê-la para, em público, agradecê-la e enaltecer o seu trabalho. Ela está saindo por uma razão pessoal, que a gente respeita”, disse Adelor. Já Bea de Luca recordou a caminhada até então. “Adelor, também quero agradecer a tua visão, porque eu nem me enxergava fazendo um programa diário de rádio. Foi tudo ideia tua e eu aceitei. Eu nunca tinha explorado isso de forma mais profissional”, afirmou.

Veja como ficou a nova programação da Rádio Som Maior:

  • 6h às 7h: Primeiras do Dia, com Rafael Niero;
  • 7h às 9h30: Programa Adelor Lessa;
  • 9h30 às 11h: Conexão Sul, com Denis Luciano;
  • 11h às 12h: Som Maior Esportes, com Rafael Niero e Timaço;
  • 12h à 13h: 60 Minutos, com Arthur Lessa;
  • 13h às 14h: Do Avesso, com Pity Búrigo e Vitor Búrigo;
  • 14h às 17h: Som Maior Brasil, com Tadeu Keller;
  • 17h às 18h: Ponto a Ponto, com Pity Búrigo;
  • 18h às 19h: Ponto Final, com Denis Luciano;

Confira as outras mudanças:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito