Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eleições 2022: As últimas dos bastidores nos partidos

A ida de Daniel Freitas para o PL, Dário Berger a caminho do PSB e o momento de Acélio Casagrade. Ouça o comentário
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/03/2022 - 20:58
Deputado Daniel Freitas / Arquivo / 4oito
Deputado Daniel Freitas / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou a definição de candidaturas e o momento é de definições nos partidos visando as eleições de outubro. O movimento é grande entre pré-candidatos a deputados. O ex-prefeito Márcio Búrigo, que segue no PL, está no dilema de uma possível migração para o União Brasil. Ele recebeu nesta sexta-feira, 4, a adesão do primeiro suplente de vereador do MDB de Içara, Higor Robetti, à sua candidatura.

A filiação do deputado Jessé Lopes ao PL é um fator que deixou Márcio Búrigo insatisfeito. Há movimentos no entorno do ex-prefeito para que ele reavalie sua situação no PL. Ele cumpriu agenda de campanha nesta sexta em Imbituba.

O deputado Felipe Estevão, eleito pelo PSL, estava em articulação para concorrer a deputado federal. Mas ele fez um entendimento com o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, que será candidato a federal. Estevão buscará a reeleição. A possibilidade mais forte é que ele migre para o PTB, mas existe uma pequena possibilidade de ele ficar no União Brasil, dependendo da estrutura que receberá do PTB para a campanha.

Brezola e o PSB

Fábio Brezola, filiado no PSB, participou de uma longa reunião em Florianópolis com o presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, e com o senador Dário Berger, que está indo para o PSB concorrer a governador. Brezola foi chamado por VIgnatti para trocar informações sobre a situação do PSB no Sul. Dário confirmou que no dia 12 participa da reunião estadual do PSB para anunciar que está no partido e, no dia 15, participa do ato de filiação do ex-governador Geraldo Alckmin em São Paulo. O ex-deputado Jorge Boeira não ingressará mais no PSB. Ele poderá tomar o rumo do PDT.

Daniel e o PL

O deputado federal Daniel Freitas vai mesmo para o PL. Já acertou todos os detalhes com o senador Jorginho Mello e deverá assinar filiação na próxima semana. Ele enfrentará a reação da advogada Júlia Zanatta que tinha sinalização de que seria a candidata a deputada federal da região. Agora, terá que dividir espaço com o deputado Daniel.

Há também um movimento no entorno do secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Ele vive um momento de reconhecimento do seu trabalho enquanto secretário de Saúde e as pesquisas mostram ele bem indicado na pré-candidatura a deputado estadual. Ele está filiado no PSDB e poderá ter que repartir a região com outros quatro candidatos pelo partido. Isso torna a possibilidade de eleição do secretário um pouco mais difícil, enquanto que em outras regiões o partido não tem essa pulverização de candidaturas. Existem aliados de Acélio que estão aconselhando ele a ter uma conversa mais firme no PSDB para avaliar esse congestionamento de candidaturas ou ele avaliar o seu projejto.

Essas articulações estão acontecendo, de olho na eleição de outubro. Confira tudo isso no comentário de Adelor Lessa no Ponto Final na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito