Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eduardo Moreira empossado governador de Santa Catarina

Autoridades políticas comentam a posse e analisam uma possível candidatura de Moreira nas eleições de outubro
Por Erik Behenck Florianópolis - SC, 16/02/2018 - 16:48 Atualizado em 16/02/2018 - 16:58
Eduardo Moreira empossado governador de Santa Catarina (foto: Denis Luciano)
Eduardo Moreira empossado governador de Santa Catarina (foto: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina é do Sul desde às 15h40min. Eduardo Pinho Moreira tomou posse na tarde desta sexta-feira (16) e comandará o Estado até o fim do ano. A cerimônia aconteceu em Florianópolis, no Centro Sul e contou com a participação de diversos prefeitos das cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), além dos novos secretários do Estado.

Por enquanto, Colombo fica licenciado do cargo, até a renúncia, programada para abril. Quem comemora a posse de Moreira são os prefeitos da região sul do estado. Clésio Salvaro (PSDB) acredita que o Hospital Materno Infantil Santa Catarina poderá ser beneficiado.

“A expectativa é das melhores. Eu estou prefeito de uma cidade que o Eduardo já foi prefeito e deputado federal. Ele sabe os problemas da nossa região. Nós temos um caso especifico, que é o Hospital Santa Catarina, da área dele, e é custeado 100% com recursos da tesouraria de Criciúma, esperamos dessa vez resolver os problemas do Hospital Santa Catarina”, afirmou.

O ministro chefe da Casa Civil, Carlos Marun, também esteve presente na cerimônia de posse. Representando o presidente da república, Michel Temer, garantiu uma audiência entre Moreira e Temer para a próxima semana. "Vamos fazer de tudo para atender os pleitos catarinenses", frisou o ministro.

Acélio Casagrande assumiu a secretaria de Estado da Saúde no fim de janeiro e foi mantido no cargo. Casagrande afirmou que não deixará a secretaria para concorrer nas eleições de 2018.

“Estamos certos que faremos um gestão até o final. Não tem como ser candidato com uma pasta tão importante pela frente. Nosso objetivo é regionalizar a saúde, levando para todas as áreas do estado”, garantiu.

A segunda da esquerda, Ivete Appel da Silveira, viúva de Luiz Henrique, ao lado, a primeira dama Nicole Torret Rocha

Moreira candidato

O ex-presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski acredita que com a posse, Eduardo Moreira poderá ser candidato ao governo nas eleições de outubro. Smielevski imagina que os partidos se uniriam no sul de Santa Catarina, para que a região tivesse um governador por quatro anos.

“Experiência na gestão pública é o que não falta. O que eu penso é que a classe empresarial tá fechada com ele. Tenho certeza que fará um grande mandato e poderá se candidatar a governador já em 2018, para assumir em 2019. Seria ótimo para o sul, sem importar o partido”, disse.

O ministro Marun pensa da mesma forma. “Isso credencia o PMDB a ter candidato ao governo de SC, não abrimos mão", analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito