Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia das Crianças deve impulsionar positivamente o comércio catarinense

Expectativa aponta maior resultado nominal da série histórica
Por Redação Criciúma, SC, 04/10/2023 - 20:02
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pesquisa de intenção de compras do Dia das Crianças de 2023 apontou avanço na intenção de gasto médio dos consumidores catarinenses em 4,4% frente ao ano anterior. Assim, a expectativa de dispêndio médio é de R$ 246,54, o maior resultado nominal da série histórica. Todavia, o resultado, comparado em termos reais, está ligeiramente abaixo, -0,2%, do de 2022.

Confira a pesquisa completa

Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) preveem que cerca de R$ 470 milhões de reais deve ser movimentados para o próximo Dia das Crianças. E, é importante lembrar que, em termos de volume de vendas, o Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

A maioria dos entrevistados indicou ter situação financeira equivalente a do ano anterior, atingindo 45,2% dos entrevistados.O segundo maior grupo, 40,4%, afirmou que está em situação melhor do que em 2022. E apenas 14,0% relataram que estão em situação pior.

Os três percentuais são recordes. O percentual de em melhor situação e em igual situação nunca estiveram tão altos, enquanto o de pior nunca esteve tão baixo. Em conjunto, isto sugere que o consumidor vem mais confiante para data.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito