Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Deputados do Sul opinam sobre o Universidade Gratuita (ÁUDIO)

Volnei Weber e Zé Milton falaram sobre a proposta no Plenário; ouça na íntegra
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 14/06/2023 - 10:39 Atualizado em 14/06/2023 - 10:43
Foto: Bruno Collaço/Agência AL
Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com votação prevista para o dia 5 de julho, o projeto Universidade Gratuita passará pelas comissões técnicas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), conforme o cronograma definido nesta semana. O Plenário ouviu o que pensam os deputados do Sul Volnei Weber (MDB) e José Milton Scheffer (PP) sobre o projeto do Governo do Estado. . Ontem, Jessé Lopes (PL), Rodrigo Minotto (PDT) e Tiago Zilli (MDB) falaram a respeito do assunto

Ouça no Plenário:

O principal ponto que está em discussão é a proporção de distribuição dos recursos, sendo 80% para universidades comunitárias e os 20% para instituições privadas. A proposta não agrada à Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc). De acordo com Weber, seu posicionamento será pela aprovação do projeto da forma como foi encaminhada pelo Executivo. 

"O que se ouve nos corredores é que, se a proposta for aprovada desta forma, as universidades particulares vão judicializar. Isso me preocupa muito. Se for ao contrário, alterar esse 80/20, as comunitárias vão judicializar. Acho que essa é uma situação complicada que não vem a favorecer ninguém, vem para prejudicar os alunos", salientou. 

O deputado Zé Milton também defende a aprovação do texto. "Da forma como está sendo tramitado, aprovo em sua grande maioria. Mas não estou fechado para debates e novas ideias. O papel do parlamento é justamente debater e construir. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Só temos que tomar cuidado para algo que é bom piorar", ressaltou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito