Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Curso técnico gratuito em Design de Interiores está com matrículas abertas

Faculdade Senac Criciúma oferece oportunidade em segmento que está em alta
Por Redação Criciúma, 30/01/2024 - 14:02 Atualizado em 30/01/2024 - 14:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Faculdade Senac Criciúma está com matrículas gratuitas para o curso técnico em Design de Interiores. Com a formação, o profissional pode elaborar, projetar e acompanhar a execução de projetos interiores em espaços residenciais, comerciais e promocionais, incluindo pontos de vendas. 

O curso é totalmente gratuito, com as aulas iniciando no dia 5 de fevereiro e de forma 100% presencial. As matrículas são por ordem de chegada e restam poucas vagas para a turma.

Interessados podem entrar em contato com o Senac Criciúma pelo WhatsApp (48) 3251-0515 ou pessoalmente na unidade, que está localizada na rua Henrique Lage, 560, no centro.

Demanda em alta por profissionais

De acordo com a Faculdade Senac Criciúma, o segmento de design de interiores e a demanda por profissionais altamente qualificados estão em alta por causa da crescente necessidade por se viver ou trabalhar em lugares que refletem um determinado estilo de vida ou que atendam às necessidades mínimas de conforto e bem-estar.

As novas tecnologias, variedade de produtos, aumento da concorrência e a frequente busca por inovação na oferta de produtos e serviços, é outro fator que também abre espaço para que os profissionais dessa área estejam sempre atualizados e em constante formação.

Após finalizar o curso, este profissional poderá atuar em escritórios de arquitetura, escritórios de design de interiores, lojas de decoração e estabelecimentos comerciais especializados em materiais de construção e revestimentos. Também pode trabalhar como prestador de serviços individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, contribuindo na proposição de soluções.

Infraestrutura e metodologia

As aulas são realizadas em laboratórios específicos, para que o aluno aprenda ferramentas práticas do dia-a-dia da profissão. Para isso a instituição conta com espaços pensados para o curso de Design de Interiores: um deles é o laboratório de informática, equipado com computadores que comportam softwares importantes para o curso, como Auto Cad, Sketchup e o V-ray.

Esses programas proporcionam ao aluno a importância de trabalhar com ferramentas para projetos de interiores, desenvolvendo desenhos desde os estudos preliminares, detalhamentos e imagens que retratam a realidade do ambiente planejado. 

Outro laboratório é o de desenho, onde os alunos conhecem e desenvolvem desenhos à mão livre, croquis de ambientes e estudos de cores para aplicação em projetos e decorações. Há ainda vários materiais de acabamentos e amostras, onde as turmas podem conhecer melhor os tipos, texturas e aplicações desses elementos em projetos de interiores. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito