Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma x Concórdia: em casa, Tigre decide vaga na semi da Taça Acesc

Com promoção de ingressos, Tricolor Carvoeiro precisa de uma vitória simples para avançar

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 22/02/2026 - 10:00 Atualizado há 2 minutos
Taça Acesc vale vaga para a Copa do Brasil - Foto: Celso da Luz/Criciúma
Taça Acesc vale vaga para a Copa do Brasil - Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma define na noite deste domingo (22), a classificação para as semifinais da Taça Acesc do Campeonato Catarinense 2026. Em casa, o Tigre recebe o Concórdia, pelas quartas de final do torneio que define o último classificado do Catarinense para a Copa do Brasil 2027.

A partir das 19h30, a bola rola no Estádio Heriberto Hülse. No jogo de ida, no Oeste do estado, as equipes empataram em 2 a 2. Para classificar, o Tigre precisa apenas de uma vitória, por qualquer resultado. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. Se eliminado, o Criciúma dá adeus definitivo à competição, e só entraria em campo novamente pela Série B, na segunda metade de março.

LEIA MAIS

Decidindo em casa, o Tricolor Carvoeiro organiza uma promoção na tarde deste domingo (22), para os torcedores que comprarem a nova camisa 2, que será lançada na loja TigreManíacos a partir das 16h.

Quem realizar a compra, receberá um ingresso gratuito para o confronto, além de poder personalizá-la com autógrafos dos recém-contratados Otero e Bruno Alves, que chegam para a disputa da Série B do Brasileirão.

Transmissão

O Arena Som Maior Carvoeiro inicia às 18h, com o repórter Enio Biz na beira do gramado do Majestoso. 15 minutos antes do apito inicial, o narrador Rafael Niero assume o comando da jornada esportiva, que terá as reportagens de Enio Biz (Criciúma) e Kamille Rosso (Concórdia). 

Você pode acompanhar os melhores lances da partida em tempo real, com o lance a lance do Portal 4oito.

Criciúma

Depois de 10 dias sem jogar, o Tigre volta a campo precisando da classificação, para seguir vivo e poder continuar sonhando em disputar a Copa do Brasil em 2027. Neste ano, fora da competição, o Criciúma deixou de faturar cerca de R$ 6,6 milhões.

Para o time titular, o Criciúma não tem nenhum desfalque. Porém, há dúvidas para a escalação, principalmente para o meio de campo e na ala direita.

Titular, Gui Lobo aguarda definição de quem será sua dupla no meio de campo - Foto: Celso da Luz/Criciúma

No meio campo, Eduardo Baptista tem dúvidas sobre o parceiro de Gui Lobo. O técnico pode optar por Jean Irmer, com um perfil mais defensivo, ou por Eduardo, priorizando o entrosamento com Gui, e uma equipe mais ofensiva.

PROVÁVEL CRICIÚMA: Alisson, Marcinho, Rodrigo e Castán; Willean Lepo (Waguininho), Gui Lobo, Eduardo (Jean Irmer), Marcelo Hermes e Jhonata Robert; Diego Gonçalves e Nicolas. TÉCNICO: Eduardo Baptista

Concórdia

Concórdia tem o elenco mais jovem do Catarinense - Foto: Reprodução/Instagram/@galodooesteoficial

Eliminado pelo Brusque nas quartas de final gerais, o Galo do Oeste chega para o jogo de volta após 10 dias sem jogos. Mesmo com o longo período de trabalho e descanso, o clube tem, ao menos, seis desfalques para o confronto de logo mais.

Por pertencerem à Base Carvoeira e estarem cedidos ao Concórdia por empréstimo, Streit (lateral-esquerdo), Kaik (lateral-direito) e Petterson (atacante) não podem entrar em campo, por questões contratuais. 

Segundo informações do jornalista Marcos Feijó, do Portal Sublinhado, de Concórdia, o Galo tem como dúvidas, ainda: o atacante Caio Mota e o lateral-esquerdo Jackson, que deixaram a equipe.

No jogo da ida, o atacante Eric sofreu o terceiro cartão amarelo em três jogos de mata-mata, e está suspenso para a partida decisiva.

PROVÁVEL CONCÓRDIA: Gregory, Enzo, Lucas Barboza, Thiago Freitas e Puerari; Eberson, Paulo Matheus, Gaudencio e Anthonio; Matheus Maia e Luiz Philippe. TÉCNICO: Henrique Guimarães

Arbitragem

Carvoeiro teve 11 jogos com William Machado no apito - Foto: Arquivo/4oito

Para o confronto, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o árbitro será William Machado Steffen, do quadro da CBF. Na cabine do VAR, Heber Roberto Lopes conduzirá o equipamento.

  • Árbitro: William Machado Steffen (CBF)
  • Assistentes: Johnny Barros (CBF) e Felipe Aderaldo da Conceição (FCF)
  • Quarto árbitro: Cid Cesar Oliveira
  • VAR: Heber Roberto Lopes

Histórico

Segundo dados do site Meu Time na Rede, o Criciúma teve 11 jogos comandados por William Machado Steffen, entre Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina. O Tigre tem um retrospecto positivo com o árbitro. Foram, ao todo, cinco vitórias, três empate e três derrotas.

Histórico do confronto

Fundado em 2005, o Concórdia enfrentou o Criciúma 11 vezes desde então. Até agora, o Tigre nunca perdeu para o Galo. São oito vitórias e três empates.

Campeonato Catarinense

Taça Acesc define última vaga para a Copa do Brasil - Foto: Léo Piva/Acesc

Nesse sábado (21), foram definidos tanto o primeiro finalista, quanto os dois primeiros semifinalistas da Taça Acesc. Veja, abaixo, os demais jogos.

Quartas de final - Taça Acesc

  • Concórdia x Criciúma - 19h30 - Ida: 2 x 2
  • Avaí 3 x 0 Santa Catarina - Agregado: 5 x 1 - Avaí classificado para semifinal

Semifinais

  • Chapecoense x Brusque - 18h - Ida: 0 x 1
  • Barra 3 x 0 Camboriú - Agregado: 4 x 1 - Barra classificado para a final e Camboriú na Taça Acesc

A primeira semifinal da Taça Acesc será entre Avaí e Camboriú. A equipe que avançar entre Criciúma e Concórdia, enfrenta o eliminado de Chapecoense e Brusque na sequência da competição.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito