O Criciúma buscou o empate no fim do jogo após uma atuação ruim contra o Concórdia, na noite desta quinta-feira (12), e empatou em 2 a 2 no Estádio Domingos Machado de Lima, pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Acesc.
Três gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Gui Lobo abriu o placar para o Tigre, enquanto Luiz Philippe e Paulo Matheus marcaram para virar o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, Nicolas empatou de cabeça.
LEIA MAIS
- De Criciúma para o Brasil: Tainá Maranhão na lista da convocação da Seleção Feminina
- Bolsa de Aposta é a nova patrocinadora master do Criciúma
Agora, o Tricolor Carvoeiro tem uma pausa de 10 dias para o jogo de volta. No Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Galo no domingo (22), e não pode perder para seguir vivo pela última vaga do estadual para a Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 19h.
Primeiro tempo
O jogo começou pegando fogo, desde o primeiro segundo de bola rolando. Logo no primeiro lance, o Concórdia conseguiu escanteio e, na cobrança, não abriu o placar por pouco. Alisson operou um milagre quando Thiago Freitas chegou batendo na segunda trave.
Mas quem abriu o placar foi o Tigre, logo aos quatro minutos. Na primeira chegada do Tricolor Carvoeiro, Hermes conseguiu um escanteio. Ele mesmo bateu e a defesa afastou, mas Lepo estava atento e ajeitou de cabeça para Gui Lobo. De fora da área, o volante bateu de primeira, e contou com o desvio para bater Gregory e tirar o zero do placar.
Minutos depois, Diego Gonçalves perdeu uma chance de ouro de ampliar o marcador, após ser lançado por César Martins. O camisa 11 parou no goleiro Gregory, que saiu bem do gol.
No lance seguinte, a defesa do Criciúma bateu cabeça após a cobrança de tiro de meta pelo goleiro do Galo. Eric saiu cara a cara com Alisson e ganhou o escanteio. Na cobrança, Anthonio desviou no primeiro pau e achou Luiz Philippe livre para empatar.
Na saída de bola, o Tigre chegou a marcar com Waguininho, mas o gol foi prontamente anulado em campo, e a decisão foi confirmada pelo VAR.
Três minutos depois, outro gol anulado do Criciúma, novamente por impedimento de Waguininho.
Após alguns minutos menos intensos, o Concórdia conseguiu virar o placar, com o meio-campista Paulo Matheus. Após um vacilo do sistema defensivo, Luiz Philippe ganhou a disputa, encontrou Eric, que ajeitou para o atleta bater de primeira.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista promoveu logo no intervalo três trocas: Marcinho, Nicolas e Jhonata Robert entraram, para as saídas de Lepo, Thales e Castán.
O Tigre dominou completamente a segunda metade da partida, mas foi só nos acréscimos que conseguiu o empate.
João Carlos recebeu na direita, arrancou e cruzou na medida para Nicolas, que desviou para o gol, mantendo o Tigre vivo pela última vaga na Copa do Brasil.
Ficha técnica
Concórdia
Gregory, Enzo, Barboza, Thiago Freitas e Puerari; Anthonio, Paulo e Gaudêncio; Luiz Philippe, Matheus Maia e Eric.
Criciúma
Alisson, César Martins, Rodrigo e Castán (Marcinho); Lepo (J. Robert), Eduardo (Hiago), Gui Lobo e Hermes (João Carlos); Waguininho, Diego Gonçalves e Thales (Nicolas).
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!