O Criciúma foi eliminado da briga pelo título do Campeonato Catarinense, mas ainda tem um grande objetivo a conquistar no Estadual: assegurar a vaga na Copa do Brasil de 2027.
Para isso, o Tigre terá que vencer a Copa Acesc 70 anos, uma das novidades do regulamento desta temporada do Campeonato Catarinense. A competição será disputada em formato eliminatória, reunindo os clubes eliminados nas quartas de final e, posteriormente, nas semifinais.
LEIA MAIS:
- O que o Criciúma precisa fazer para disputar a Copa do Brasil 2027?
- Criciúma fica no empate com a Chapecoense e dá adeus ao Catarinense
- Catarinense tem semifinais definidas após decisões dramáticas
Concórdia é o primeiro adversário no caminho do Criciúma
Assim como os jogos das semifinais, as datas da Copa Acesc 70 anos ainda serão definidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O primeiro adversário do Criciúma será o Concórdia, que foi eliminado nos pênaltis pelo Brusque. O outro confronto será entre Santa Catarina e Avaí, eliminados por Barra e Camboriú, respectivamente.
Tigre pode reencontrar a Chape na Taça Acesc 70 anos
Os dois vencedores das quartas de final da Copa Acesc decidirão vaga na fase seguinte contra os eliminados nas semifinais do Catarinense. Criciúma ou Concórdia enfrentam quem perder entre Brusque e Chape, enquanto Santa Catarina ou Avaí duelam com o derrotado do confronto entre Camboriú e Barra.
Quem vencer a Copa Acesc se junta ao campeão e ao vice do Catarinense e garante vaga direta na Copa do Brasil de 2027.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!