O Criciúma tem um jogo decisivo contra o Concórdia, em casa, na noite de domingo (22), contra o Concórdia, pelas eliminatórias da Taça Acesc. Em campo, o Tigre disputa pela última vaga na Copa do Brasil do campeonato estadual.
No jogo de ida, no Oeste do estado, a equipe não teve uma boa atuação, mas conseguiu sair com o empate após um gol nos acréscimos do segundo tempo.
LEIA MAIS:
- Camisa 2 do Criciúma será lançada com promoção de ingresso e autógrafos de Otero e Bruno Alves
- Com acesso exclusivamente facial, Criciúma inicia venda de ingressos para decisão na Taça Acesc
Apesar da má atuação coletiva, especialmente no primeiro tempo, o Tricolor Carvoeiro saiu ganhando logo no começo do jogo, com gol do volante Gui Lobo.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (20), o atleta de 26 anos reconheceu que a atuação foi abaixo do esperado. "Foi uma equipe muito abaixo do que nós sempre apresentamos", apontou. "O professor Eduardo conversou com a gente no intervalo, conseguimos consertar durante o jogo e conseguimos arrancar o empate lá", reforçou, sobre a melhora da atuação da equipe no segundo tempo.
Expectativa para o jogo de volta
Ainda não há a definição da escalação, pois o clube realizou treinamentos fechados durante a semana. Mesmo com a indefinição, Gui Lobo segue como titular.
Dentre as mudanças no time, o técnico Eduardo Baptista pode mudar a dupla de Gui Lobo no meio de campo. Na função, ainda há dúvidas entre Jean Irmer e Eduardo. Outra mudança que pode acontecer, mais drástica, é na formação da equipe, que pode adotar um 4-4-2, deixando de lado o esquema com 3 zagueiros.
"Para mim não muda nada, porque o Eduardo me dá a liberdade de tanto eu poder atacar, como eu consigo fazer a parte defensiva também. O Jean está mais na contenção, ele me dá mais liberdade", destaca o volante, nesta sexta.
Confiança no trabalho e apoio da torcida
Após a sequência ruim, a torcida veio às redes sociais e criticou o trabalho de Eduardo Baptista, assim como o perfil de contratações da equipe. Para o volante, o momento é de demonstrar confiança ao trabalho e no elenco disponível.
"O recado que eu deixo para o torcedor carvoeiro é que continue acreditando no trabalho do professor. Continue acreditando na equipe, porque praticamente é o mesmo grupo do ano passado", pediu.
Segundo o atleta, o desempenho abaixo do esperado em 2026 é por conta da falta de concentração em campo. "Vou bater numa tecla de concentração mesmo da nossa parte. Tem alguns jogos que deixamos a desejar em questão de duelo, e a nossa equipe é uma equipe que duela bastante", explica.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!