Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma lança maior pacote de investimentos da história

O evento contou com a presença do governador de Santa Catarina Carlos Moisés
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 26/08/2021 - 21:36 Atualizado em 26/08/2021 - 21:40
Foto: Marciano Bortolin/ 4oito
Foto: Marciano Bortolin/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa quinta-feira, 26, a administração municipal de Criciúma lançou o maior programa de investimentos da história da cidade: “O Brasil que dá certo começa aqui”. O ato contou com a presença do governador Carlos Moisés.  

Ao todo os investimentos chegam a R$ 400 milhões e serão aplicados nas áreas de educação, infraestrutura, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico da cidade.

O pacote contempla ações e obras que vão até 2024 no município e serão realizadas com recursos próprios e de parcerias estabelecidas com o Governo de Santa Catarina e bancos internacionais.

Foto: Marciano Bortolin/ 4oito

O prefeito Clésio Salvaro usou uma comparação para descrever o momento que vive Criciúma. “Enquanto o trigo não está no forno ainda não podemos dizer que é pão. Hoje Criciúma recebeu uma fornada e a cidade está feliz. Hoje é um dia de dizer muito obrigado. Governador tenha certeza que cada centavo que está agora na nossa conta será muito bem investido.”

Dentre os atos a liberação de verba para o centro de inovação:

Foto: Marciano Bortolin/ 4oito

O deputado Júlio Garcia também esteve presente no evento e agradeceu a parceria com o governo do estado. “Nem nos melhores sonhos eu podia imaginar que naquele dia, governador, que apertei sua mão e colocamos acima de qualquer interesse o de Santa Catarina chegaríamos em um dia tão especial quanto hoje, nesse momento histórico para Criciúma. A cidade saberá agradecer e reconhecer todo o esforço que vem sendo feito pelo governo. Somos gratos por tudo que vossa excelência tem feito pelo sul de santa catarina. Muito obrigado.” 

Termo para duplicação da SC-445:

Foto: Marciano Bortolin/ 4oito
Foto: Marciano Bortolin/ 4oito

Já o governador Carlos Moisés ressaltou o bom trabalho que vem sendo feito pela equipe de governo. “Esse trabalho do Estado de equalizar as contas é justamente para os investimentos chegarem até os municípios. Estamos buscando investir em todos os pontos de Santa Catarina. Esse é um estado forte que gera emprego e renda e merece crescer mais. Esse dinheiro é de quem paga impostos, de quem investe em Santa Catarina. E Nós homens públicos estamos aqui para bem gerir e investir os recursos e isso vem dando certo. Essa é nossa obrigação, promover uma gestão aliada por compromissos e por atingir objetivos.”

Foto: Marciano Bortolin/ 4oito

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito