Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: doutor em Comunicação retorna à ExpoMais

Fechando o evento, Dado Schneider abordará o tema "Mudar ou morrer: como vender mais numa era em que a única certeza é a mudança"
Por Redação Criciúma, SC, 17/09/2023 - 11:13 Atualizado em 17/09/2023 - 11:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A identificação de alguns palestrantes com a ExpoMais é tamanha que trazê-los de volta torna-se quase uma obrigação para os cocriadores. Foi o que aconteceu com Dado Schneider, que encerrará o ciclo de palestras da sétima edição, programada para os dias 3 e 4 de outubro na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

"O Dado esteve na ExpoMais em 2021 e sua presença foi um grande sucesso, tanto que nas pesquisas o público pediu uma nova participação. Os cocriadores entenderam que fazia muito sentido esse retorno e por isso ele estará novamente conosco", expõe Danielle Zabotti, curadora de conteúdo e experiência do evento.

"Recebi o convite como a melhor das notícias. Para mim, Marketing não é quando a gente vende bem pela primeira vez e sim quando somos 're-comprados'. Marketing é 're-compra'. Ser sugerido o meu nome para que voltasse é uma homenagem ao que me esforço. Estudo muito, procuro sempre renovar os meus conteúdos, ter uma linguagem atraente e atualizada", afirma o palestrante.

Na segunda participação na ExpoMais, Dado Schneider abordará o tema "Mudar ou morrer: como vender mais numa era em que a única certeza é a mudança". "Fomos criados para um tipo de mundo e a velocidade das mudanças fez com que a gente passasse a viver num mundo completamente diferente. Muitas das regras e do que aprendemos lá atrás definitivamente não servem mais. Precisamos estar sempre atualizados", considera.

"O título Mudar ou Morrer é um pouco forte, mas é isso mesmo. Parece que estamos tendo uma nova mudança de século, de milênio. A pandemia mudou muito todos os comportamentos. Relação entre cliente e fornecedor, de produtor e cliente, relação entre as pessoas, as relações de troca mudaram muito e estão mudando muito rapidamente. A minha palestra é uma visão pós-pandemia, de tudo que precisamos revisar para avançar e não morrer na praia", detalha.

Comportamento diante das mudanças

Além de analisar as mudanças, Dado Schneider falará sobre o comportamento das pessoas diante delas. "Estudo o comportamento, pesquiso principalmente as novas gerações, que vieram após a internet, e essas gerações são definitivamente as que mais influenciam as gerações anteriores na história", observa.

"Nunca aprendemos tanto com gente mais nova e isso muda a relação de consumo, a relação entre as pessoas e o comportamento em geral. Quando não estudamos os comportamentos, ficamos sem saber os porquês. Estudar só técnicas não é tão importante quanto estudar o porquê das coisas. Quando entendemos o porquê, desenvolvemos várias técnicas", conclui.

Sétima edição

Apresentada por Sicredi e Diamante, a sétima edição da ExpoMais é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, contando ainda com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense.

Além de cinco palestras âncoras nos dois dias de evento, a programação prevê a realização de painéis, workshops, momentos de networking, entre outras atividades. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial, Expomais.com, com descontos exclusivos para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingressos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito