Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Construtora Engenharia Castanhel entrega nova obra para Librelato

A empresa Librelato, fabricante de implementos rodoviários, recebeu em abril de 2021, a obra de ampliação e reforma do seu novo escritório em Içara/SC
Por ENGENHARIA CASTANHEL 03/05/2021 - 07:41 Atualizado em 03/05/2021 - 10:59 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há mais de 50 anos no mercado, a Librelato já se consolidou como uma das maiores empresas do setor de produção de implementos rodoviários no mercado internacional. E a sua sede, localizada em Içara/SC, acaba de ganhar um novo escritório, ampliado e reformado, com cerca de 3.000 m2 de área construída pela construtora Engenharia Castanhel.

Ambas as empresas nasceram na região sul e a Engenharia Castanhel, há 41 anos no mercado e construindo grandes e importantes obras, soube identificar exatamente todas as necessidades do projeto, elaborado por um escritório de arquitetura contratado pela Librelato, executando a obra nesta empresa tão importante para o sul de Santa Catarina.

O projeto foi realizado pelo arquiteto Norberto Zaniboni, do escritório Zaniboni Arquitetos, pioneiro na região e já parceiro de longa data da Castanhel. Somando três gigantes, o projeto foi concluído com muito sucesso e entregue dentro do tempo estimado e contratado. Segundo Zaniboni, "O ponto alto foi a relação entre a empresa, o projeto e a construtora. Dada a dificuldade da obra, esta interação e comprometimento, garantiu o ótimo resultado. São décadas de relacionamento entre o nosso escritório e a Engenharia Castanhel. Quando ficamos sabendo que ela foi a construtora contratada pelo nosso cliente para a execução do que projetamos, ficamos felizes e tranquilos sobre o resultado final da obra."

As soluções técnicas da construtora são sempre apresentadas após análise dos projetos, sendo sempre personalizadas. Por causa dessa obra em específico se tratar de ampliação com reforma, o prédio já existente precisou ser levado em consideração. Norberto Zaniboni explicou a dinâmica da obra e o que considerou o maior diferencial durante a execução: "Considero que o maior diferencial foi resolver todas as necessidades num espaço bem restrito, entre prédios existentes e com uma logística de execução em que tudo precisava continuar funcionando. Foi quase como 'transportar um piano sem parar de tocar a música'".

Em outras palavras, a obra aconteceu enquanto a fábrica e o escritório continuavam em funcionamento e as soluções técnicas, a organização e o planejamento da execução foram ainda mais fundamentais do que quando levantadas do zero.

Sobre o que motivou a reforma e ampliação desse espaço, José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, enfatiza que: "Após a mudança da matriz de Orleans para Içara e o crescimento da empresa, nasceu a necessidade de adequar a planta e as instalações, a fim de atender as necessidades da empresa e, principalmente, proporcionar um melhor ambiente para os profissionais. Concentramos esforços para oferecermos um ambiente positivo que prima pela segurança, conforto, comodidade e praticidade, sem perder aquele jeito leve e descontraído que sempre fez parte do nosso DNA." O projeto foi entregue em abril de 2021 e agora está apto para movimentar ainda mais a economia do País.

Nas palavras do fundador da Engenharia Castanhel, Edio José Del Castanhel: "A fábrica continuou trabalhando enquanto a obra estava em andamento. E a logística foi diferenciada para conseguirmos entregar dentro do prazo sem atrapalhar a produção. Nosso know how nos permitiu esse trabalho. O resultado foi uma obra entregue na data dos 52 anos da Librelato, uma empresa de porte internacional, que agora faz parte do nosso rol de clientes com muito orgulho."
Edio também enfatiza que a escolha pela Engenharia Castanhel também se deu pelo estudo de viabilidade econômico-financeira do investimento para a obra feito ainda no ano de 2019. Além da garantia da entrega da obra no prazo acordado e do cronograma físico e financeiro detalhado do orçamento com todos os custos da obra para a Librelato.

E esse diferencial é confirmado pelo CEO da Librelato: "O principal ponto positivo é o acompanhamento constante e a agilidade na resolução de contratempos inerentes ao processo. A apresentação de possíveis redução de custos durante o decorrer da obra e a competência no atendimento são os principais diferenciais da Engenharia Castanhel."

Em 2020, a construtora Engenharia Castanhel também entregou a construção do refeitório, para atender os funcionários. Prezando pelo bem-estar dos colaboradores, a Librelato entendeu que essa necessidade era prioritária, antes mesmo da reforma e ampliação do escritório. Foram mais de 1.000 m2 e o projeto também é de autoria do arquiteto Norberto Zaniboni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito