Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com efetivo extra, PM intensifica policiamento nesta terça de carnaval

Operação é uma das maiores do ano e iniciou na última sexta-feira (9)
Por Giovana Bordignon 12/02/2024 - 14:02 Atualizado em 12/02/2024 - 14:06
Foto: Divulgação/PMSC
Foto: Divulgação/PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Visando manter a ordem e a tranquilidade nas cidades do Sul catarinense durante este carnaval, a Polícia Militar (PM) conta com um efetivo extra. Além da Operação Veraneio, o feriado é um dos que mais intensificam o policiamento durante o ano. A ação iniciou na última sexta-feira (9) e acaba nesta terça (13).

Segundo o coronel da PM Vilson Schlickmann Sperfeld, a operação dá resultados com a baixa nos registros de ocorrências. “Nosso foco é dar segurança às pessoas que aproveitam o feridão nas praias e eventos. A Polícia Militar tem reforçado todos os nossos balneários, desde Rincão até Passo de Torres, visando a tranquilidade e a manutenção da ordem pública em todo o nosso Sul catarinense, algo que tem dado muito certo e demonstra um trabalho sério e comprometido”, frisou.

Além das praias, que recebem um fluxo mais de turistas, a PM também intensifica as rondas no interior. “Onde são feitos alguns eventos de carnaval, estamos intensificando o policiamento com o mesmo objetivo: que as pessoas possam festejar com tranquilidade”, destacou o coronel Sperfeld.

Operação Veraneio encerra na próxima semana

A Operação Verão encerra na próxima semana e o policial ressalta a importância da consciência dos banhistas e motoristas. “Quem vai para a praia nesse verão, evite circular, sempre tem crianças e criança é imprevisível, pode acontecer um acidente”, ressaltou ele. “É importante que as pessoas tenham consciência”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito