Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CI do Criciumaprev decide agenda final de ações

Procuradora do Município participou de oitiva nesta quarta-feira na Câmara
Por Redação Criciúma, SC, 26/06/2019 - 20:14 Atualizado em 26/06/2019 - 20:19
Fotos: Clara Fernandes / Câmara
Fotos: Clara Fernandes / Câmara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em encontro nesta quarta-feira, 26, os vereadores que compõem a Comissão de Inquérito (CI) do Criciumaprev aprovaram a sequência de ações a serem realizadas pela Comissão, que deverá comunicar o resultado final da apuração no dia 29 de julho.

Após a oitiva da procuradora geral do Município, Ana Cristina Soares Flores Youssef, ficou definido que o processo, juntamente com todos os documentos apurados pela CI, será entregue no dia 1º de julho, ao relator da comissão, vereador Ademir Honorato (MDB). Após a entrega, o parlamentar tem até cinco dias para protocolar o relatório na secretaria da Casa.

A leitura do relatório final da CI acontece no dia 8 de julho. O documento poderá ter pedido de vista por apenas dois parlamentares e pelo período de 48 horas, conforme o regimento interno da Casa. Em caso de mais interessados no pedido de vista, haverá sorteio.

No dia 24 do próximo mês ocorrerá à votação do relatório final. A reunião Ordinária, para comunicação em plenário da conclusão da CI está marcada para o dia 29 de julho. Todas as reuniões acontecerão às 14h, com transmissão ao vivo no Facebook do Legislativo.

Procuradora participa de oitiva

Ainda no encontro, os parlamentares ouviram a procuradora geral do Município, Ana Cristina Soares Flores Youssef. Questionada, principalmente, quanto à legalidade dos projetos de parcelamento de dívidas do Criciúmaprev em 2017 e 2018, a procuradora lembrou, que cabe ao setor jurídico do sistema previdenciário, a construção dos projetos.

“Verificada a existência de contribuições previdenciárias em aberto, o presidente do Criciúmaprev comunica o secretário da Fazenda a necessidade de pagamento e então ou se efetuaria o pagamento se houvesse o numerário, ou então se faria o parcelamento, como aconteceu nos últimos anos”, pontuou ela.

Para a procuradora, não existe ilegalidade no parcelamento das dívidas. “O parcelamento dos débitos existentes de contribuição previdenciária é amplamente permitido pela jurisprudência dos tribunais superiores, tanto assim que existem as portarias do Ministério da Previdência Social gerais para União, Estados e Municípios”, afirmou Ana Cristina.

“Não existe improbidade ou irregularidade no encaminhamento do parcelamento pelo Chefe do Poder Executivo”, finalizou.

Agenda

 

1/7 - Segunda-feira, 14h – Entrega do processo e documentos da CI ao relator.
8/7 - Segunda-feira, 14h – Leitura do relatório em plenário. Pode até dois pedidos de vista por 48 horas.
24/7 - Quarta-feira, 14h – Votação do relatório final.
29/7 – Segunda-feira, 14h - Reunião Ordinária para comunicação em plenário da conclusão da CI.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito