Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Censo de inclusão de autistas será criado em Araranguá

Câmara aprova proposta para criar programa de censo de inclusão das pessoas autistas
Por Redação Araranguá, SC, 09/03/2022 - 22:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta quarta-feira (9) o Poder Legislativo de Araranguá aprovou um anteprojeto de autoria do vereador Luiz da Farmácia (PL) que autoriza que o Paço Municipal possa criar o Programa Municipal de Censo de Inclusão das pessoas diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista.

Conforme o texto, a ideia é que a cidade possa ter um banco de dados com a identificação destes cidadãos, constando informações essenciais, entre elas o perfil socioeconômico e o grau do autismo e seu espectro. Para o vereador, a matéria merece atenção do Executivo. “Esse censo auxiliará diretamente no direcionamento das políticas públicas para o atendimento do público autista”.

O legislador ainda afirma que existe a incidência dos casos de autismo. “Esse censo deve ser realizado a cada dois anos e com isso poderemos acompanhar com atenção a evolução de casos de autismo em nossa cidade. Hoje a comunidade autista está organizada e devemos na Câmara lutar ainda mais por causas justas que refletirão na qualidade de vida de tantos homens e mulheres”, disse Luiz da Farmácia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito