Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CBMSC comemora 25 anos do Projeto Golfinho 

Projeto gratuito já formou cerca de 100 mil crianças em Santa Catarina
Redação Criciúma, SC, 23/01/2024 - 14:12 Atualizado em 23/01/2024 - 14:17
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos dos ambientes aquáticos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realiza desde 1998 o Projeto Golfinho. Além de promover a cidadania e os cuidados com o meio ambiente, o programa busca conscientizar as crianças de uma forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, para que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre seus familiares e pessoas da comunidade.

Durante todo o ano, o CBMSC oferece o projeto de forma totalmente gratuita à população em diversos locais de Santa Catarina, tais como praias, piscinas, lagos e rios no interior. Há também a execução do projeto nas escolas. Em 2024, o projeto comemora 25 anos de existência e já formou cerca de 100 mil crianças. Podem participar crianças com idades entre 7 e 11 anos de idade. 

Foto: Divulgação/CBMSC

Conteúdos sobre os perigos associados ao banho de piscina, rio, cachoeira e mar, características das praias, marés e perigos das ondas, bem como, os tipos de sinalização, tanto da faixa de areia quanto do posto guarda-vidas e o trabalho desempenhado pelo guarda-vidas no contexto da praia, são ministrados com turmas do projeto tanto no litoral quanto no interior. Acidentes aquáticos e como agir em caso de necessidade de salvamento também são abordados.

No interior, onde o índice de afogamentos é altíssimo, o projeto é realizado em espaços de clubes que emprestam sua estrutura física para que o CBMSC possa realizar as atividades com as crianças. 

Para conferir as datas e locais de realização do Projeto Golfinho é necessário que o responsável pela criança faça contato com a Organização de Bombeiros Militar (OBM) no seu município ou informe-se no Posto Guarda-Vidas mais próximo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito