Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CBMSC abre novas vagas para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências em Criciúma

A atividade prática acontece no dia 26 de agosto
Por Redação Criciúma, SC, 27/07/2023 - 19:02
Foto: Divulgação | CBMSC
Foto: Divulgação | CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, está com inscrições abertas para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE) no município de Criciúma. A atividade está com vagas em aberto até o dia 11 de agosto clicando aqui. A parte prática ocorre no dia 26 de agosto. 

Essa é a segunda turma do TBAE em Criciúma neste ano e podem participar do TBAE aqueles que já concluíram o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) há menos de três anos. O aluno será submetido a oficina de combate a incêndio e noções de atendimento pré-hospitalar.

Como cada quartel do CBMSC é responsável por municípios próximos, em Criciúma as vagas são destinadas, inicialmente, para pessoas que moram ou trabalham em Criciúma, Siderópolis e Treviso. “Temos muita demanda de pessoas que querem se tornar um bombeiro comunitário e esse é o segundo passo para conseguir realizar o curso de formação”, enfatiza o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira

Vale ressaltar que o CBAE, que habilita a pessoa a participar do TBAE, está com inscrições abertas para o formato on-line. O curso é totalmente gratuito e pode ser realizado em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população. As inscrições podem ser feitas no site do CBMSC (cbm.sc.gov.br).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito