Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Catarinense pode ser ministro do Turismo

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, foi indicado por deputados do PMDB-SC
Por Redação Criciúma - SC, 02/04/2018 - 09:17 Atualizado em 02/04/2018 - 11:04
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O catarinense Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, pode ser Ministro do Turismo do governo de Michel Temer. A indicação partiu de deputados federais do PMDB de Santa Catarina. Além do catarinense, outros nomes são cotados por Temer. O escolhido deve assumir ainda neste mês, quando os ministros atuais deixam os cargos para disputar as eleições 2018.

“Tem dois ou três nomes circulando lá neste momento. Eu sou também indicado pelo empresariado turístico. A questão da força turística em Brasília. Eu diria que nós estamos mal-acostumados com o de menos. Entendo que devemos nos esforçar um pouco mais. O sul normalmente é mal representado. Estamos conseguindo avanços em relação ao turismo. Essa modernização do turismo é a modernização do Brasil. Tudo isso o presidente está observando”, disse.

Santa Catarina

Lummertz falou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, sobre o potencial turístico de Santa Catarina. “Temos um potencial muito grande, mas acho que estamos distantes do que ainda podemos fazer. Ainda se tem pouco em turismo sobre a verba pública e temos problemas jurídicos. Nós temos que retirar do turismo o preconceito de que ele é ruim ao meio ambiente, muito pelo contrário”, afirmou.

O presidente da Embratur ressaltou ainda que o turismo é bastante representativo para a economia estadual. “Temos que ter uma grande discussão porque essa economia e uma das maiores de Santa Catarina e ativa outras economias. Em Santa Catarina temos bons investimentos. Temos muitas obras e emendas. Agora com o governador Eduardo nós vemos que o Sul pode ser beneficiado. O turismo em Santa Catarina é um dos mais fortes do Brasil” esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito