Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caso Larissa Manoela também acontece com o cidadão comum, diz advogada

Atriz afastou os pais da gestão de sua carreira após divergências quanto a venda e manuseio de seus bens
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 15/08/2023 - 16:20 Atualizado em 15/08/2023 - 17:01
Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Família, família, negócios a parte. O caso da atriz e modelo Larissa Manoela repercutiu e acendeu um alerta relacionado a gestão de carreiras. Em matéria especial produzida pelo Fantástico no último domingo (13), ela conta como os pais se envolveram em suas finanças. Essa situação não é tão rara e pode ocorrer também com cidadãos comuns.

A atriz rompeu com os pais, seus administradores, abrindo mão de um patrimônio de R$ 18 milhões. Desde sua maioridade, ela demonstrava interesse em compreender seus ganhos e bens, e no último ano intensificou sua busca por informações.

Nessa mesma linha, é possível lembrar de casos como o do surfista Gabriel Medina e da cantora Britney Spears, que tiveram brigas familiares por conta de patrimônios. O caso de Larissa trouxe à tona preocupações sobre os limites das responsabilidades familiares e indivíduos com procurações financeiras.

Responsáveis ultrapassam o limite do poder familiar

A advogada e professora do curso de Direito da Unesc, Rosangela Del Moro, frisa que a situação acontece também com pessoas comuns. “Por mais que não seja noticiado, não é uma situação incomum. Enquanto os filhos tiverem menos de 18 anos, os pais têm o que chamamos de poder familiar, e isso diz que eles vão administrar o matrimônio dos filhos”, explicou.

Ouça a entrevista completa com a advogada Rosangela Del Moro:

O que frequentemente ocorre é ultrapassar os limites do poder familiar, já que embora os pais tenham a capacidade de cuidar, manter e administrar, eles não possuem autorização para efetuar vendas, por exemplo. “No caso da Larissa Manoela, tem a venda de um imóvel. Se ele foi vendido antes de ela completar 18 anos, os pais agiram equivocadamente segundo o Código Civil e isso pode gerar consequências”, salientou a advogada.

Importância de ler as entrelinhas

Muitas vezes, as nuances passam despercebidas, e é lendo as entrelinhas que é possível discernir se um contrato é benéfico ou não. Raramente é feita uma análise minuciosa ou procurado aconselhamento profissional. Em caso de discordância, a resolução frequentemente exige o recurso ao sistema judiciário, que não possui uma solução rápida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito