Um homem de 48 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (16) por maus-tratos contra um cão, no loteamento Jardim das Orquídeas, bairro Rio Belo, em Orleans. O animal, resgatado em estado crítico, não resistiu aos procedimentos clínicos e morreu.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h, na Rua Horácio Paladini, após denúncia de que um cachorro estaria sofrendo maus-tratos. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à equipe da Fundação dos Animais e Meio Ambiente de Orleans (FAMOR), que foi até o endereço averiguar a situação.
LEIA MAIS
- Adolescente de 17 anos morre em grave acidente em Criciúma
- Funcionário de parque aquático morre afogado em SC
No local, as equipes constataram que o cão estava preso por um arame curto, sem abrigo adequado, sem alimentação disponível e em condições precárias de saúde. O animal apresentava ferimentos graves e infestação por parasitas.
O tutor foi abordado e detido em flagrante com base na lei que criminaliza maus-tratos a animais. Segundo a polícia, ele alegou não ter condições de cuidar do cachorro.
O cão foi resgatado pela FAMOR e encaminhado a uma clínica veterinária para atendimento, mas acabou não resistindo aos procedimentos. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Criciúma, onde permaneceu à disposição da Justiça.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!