Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Candidatos participam de primeiro debate ao Governo de SC neste sábado

Encontro será promovido pelo Grupo ND terá transmissão ao vivo pelo portal 4oito

Por Gabrielle Rebelo 08/08/2026 - 11:07 Atualizado há meio minuto
Primeiro debate entre candidatos ao Governo de Santa Catarina nas eleições de 2026 acontece neste sábado (8) | Foto: Arquivo/4oito
Primeiro debate entre candidatos ao Governo de Santa Catarina nas eleições de 2026 acontece neste sábado (8) | Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro debate entre candidatos ao Governo de Santa Catarina nas eleições de 2026 acontece neste sábado (8). Promovido pelo Grupo ND, o encontro reúne João Rodrigues (PSD), Gelson Merisio (PSB) e Ralf Zimmer (PRD) e terá transmissão ao vivo, com link disponível no portal 4oito.

O debate começa as 13h15, com transmissão pela NDTV Record. A definição dos participantes levou em consideração a representatividade dos partidos no Congresso Nacional, com base nas cadeiras ocupadas nas últimas eleições.

LEIA MAIS:

Jorginho Mello não participa

Jorginho Mello (PL) candidato à reeleição, não participará do primeiro debate | Foto: Divulgação/4oito 

O governador Jorginho Mello (PL), candidato à reeleição, não participará do primeiro debate. Segundo as informações divulgadas pela organização, um representante do governador havia participado da reunião sobre as regras do encontro, mas posteriormente a equipe informou que ele não estaria presente.

A equipe de Jorginho Mello informou que o governador deve participar de um segundo debate, previsto para setembro.

Quem participa do debate

Gelson Merisio (PSB)
Natural de Xaxim, no Oeste catarinense, Merisio é administrador de empresas e iniciou a carreira política como vereador de Xanxerê. Foi deputado estadual por seis mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa de Santa Catarina em dois períodos. Em 2018, disputou o Governo do Estado e terminou o primeiro turno na liderança, mas não avançou para a segunda etapa. Em 2026, volta a concorrer ao cargo.

João Rodrigues (PSD)
Natural de São Valentim, no Rio Grande do Sul, João Rodrigues é empresário e comunicador. Iniciou a trajetória política como vice-prefeito e prefeito de Pinhalzinho. Também foi deputado estadual, deputado federal e secretário de Estado. Atualmente, é prefeito de Chapecó, cargo para o qual foi reeleito em 2024. Esta é a primeira vez que disputa o Governo de Santa Catarina.

Ralf Zimmer (PRD)
Natural de Chapecó, Ralf Zimmer é advogado e atuou como defensor público e defensor público-geral de Santa Catarina. Em 2018, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados. Quatro anos depois, concorreu pela primeira vez ao Governo do Estado. Em 2026, volta a disputar o cargo, desta vez pelo PRD.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito