Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeões dos turnos, dupla FlaFlu assistirá pela TV a final entre Botafogo e Vasco

Regulamento confuso do Campeonato Carioca classifica vencedores das Taças Guanabara e Rio apenas para a semifinal
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/03/2018 - 13:07
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alguns campeonatos estaduais parecem concorrer pelo prêmio de mais confuso. O principal exemplo vem do Rio de Janeiro. Lá, são disputados dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio, mas os campeões não vão para a final do estadual. O Flamengo foi o campeão da primeira, enquanto o Fluminense ganhou a segunda. A final do Carioca será entre Botafogo e Vasco. Oi?

O estadual do Rio de Janeiro vem mudando de regulamento constantemente. Na última temporada foi estreado o formato atual. Vencer um dos turnos garante apenas vaga na semifinal do estadual, com vantagem de empate para o jogo único. As outras duas vagas são preenchidas pelas equipes de melhor campanha ao longo do torneio.

No dia 25 o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 0, conquistando a Taça Rio. Na quarta (28) o alvinegro venceu o Flamengo por 1 a 0, e na quinta (29) o Fluminense acabou derrotado pelo Vasco por 3 a 2. 

Em 2012 uma situação parecida aconteceu no Campeonato Catarinense, o Figueirense venceu os dois turnos, num campeonato de pontos corridos, mas o torneio previa semifinal, sendo que a taça ficou com o Avaí, derrotando o próprio Figueirense na final.

Flamengo e Fluminense não saíram de bolsos vazios, cada um lucrou R$ 1 milhão com o seu título. Agora Botafogo e Vasco duelam nos próximos dois domingos pelo título estadual e por R$ 1,5 milhão, aliás, é a terceira final entre as equipes nos últimos quatro anos, o cruzmaltino venceu as duas anteriores, em 2015 e 2016. 

Situações como esta acontecem devido a falhas no regulamento, mas não podemos chamar isso de injusto, pois, as regras foram definidas antes da competição iniciar. O que resta é pensar bem na fórmula, enquanto os estaduais ainda respiram no calendário nacional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito