Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-285 está 85% pronta em Timbé do Sul

Ministério tem previsão de inaugurar a rodovia em dezembro, mas DNIT admite atraso. São 17km praticamente concluídos
Por Denis Luciano Timbé do Sul, SC, 09/09/2020 - 07:45 Atualizado em 09/09/2020 - 07:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos 22 quilômetros da BR-285, em implantação entre Timbé do Sul e a divisa com o Rio Grande do Sul, 17 estão "praticamente concluídos", conforme o engenheiro Névio Carvalho, superintendente-substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), definiu em entrevista à Rádio Som Maior nesta terça-feira, 8. 

"Estávamos com a perspectiva de entregar a parte do contorno de Timbé do Sul na próxima semana, mas a gente precisa de cinco dias úteis de sol para fazer essa entrega", observa. "Estamos terminando as barreiras de new jersey para viabilizar a conclusão de mais trechos", destaca.

Confira também

Pavimentação avança no início do contorno de Timbé do Sul

O DNIT admite a possibilidade de atraso nas obras de conclusão da BR-285, e dificuldades para cumprir o prazo de entrega em dezembro. "Caso persista essa dificuldade com o tempo, a gente não descarta", sublinha Carvalho. Oito encostas ganharão contenção para evitar deslizamentos, que têm sido frequentes. Houve um nesta semana que ainda bloqueia a rodovia. "Não temos previsão de reabertura da estrada", revela.

Confira também

Entrega da BR-285 poderá atrasar, admite DNIT
É muita pedra na BR-285

O que falta pavimentar

Dos cinco quilômetros que ainda aguardam por pavimentação, na parte mais alta da Serra da Rocinha, perto da divisa com o Rio Grande do Sul, já há movimentação mais efetiva em três. "Nesses três já fizemos um trabalho de base, já tem plataforma suficiente para pavimentação, que será feita na sequência com concreto. Nos outros dois quilômetros ainda não temos a largura de plataforma necessária para pavimentar", informa o engenheiro.

Não há previsões de bloqueio total para a sequência das obras na BR-285. "Ainda não existe essa programação", confirma Carvalho. 

Tags: br-285

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito