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Pavimentação avança no início do Contorno de Timbé do Sul

O avanço das obras chama a atenção de quem circula nas proximidades do pórtico de entrada de Timbé do Sul.
Por Redação Criciúma, 07/09/2020 - 11:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

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No início do trecho que contorna o município de Timbé do Sul, entre o km 33+800 e o km 35+660, foi concluída a terraplenagem e já iniciada a pavimentação asfáltica. O DNIT alerta para o movimento intenso de maquinário pesado na região visando a execução da drenagem urbana e da interseção que irá organizar o tráfego local. Neste período podem ocorrer modificações na rodovia, como pequenos desvios ou passagem em meia pista. Por isso, a recomendação é reduzir a velocidade e respeitar a sinalização de segurança.

Entre a Vila Belmiro e o Pé da Serra, segmento de 5 quilômetros já pavimentado, foram concluídas as obras complementares e a sinalização horizontal e vertical. Também já estão finalizados, na Serra da Rocinha, os quatro viadutos projetados para melhorar o raio das curvas mais sinuosas. Além disso, seguem sendo posicionadas na serra as barreiras New Jersey, estruturas de concreto que visam garantir maior segurança aos usuários.

Foto: Divulgação

Nos 5 quilômetros finais do trecho serrano, estão em andamento os serviços de terraplenagem, implantação dos dispositivos de drenagem e pavimentação dos segmentos em que a plataforma da rodovia encontra-se na configuração final. Em relação às obras de contenção de encostas, destaca-se a continuidade da construção da estrutura prevista entre o km 48+900 e km 49+000, próximo ao primeiro viaduto.

O Consórcio Construtor do Lote 2 ainda deu início à recuperação de uma área definida como passivo ambiental em São José dos Ausentes (RS). Trata-se do segmento de 1.750 metros entre a futura interseção da RS-020 com a BR-285 projetada até a Divisa Estadual, o qual será desativado após a implantação da nova rodovia. Nesta área está sendo depositado o material excedente das escavações realizadas no topo da Serra da Rocinha, atividade que tem a anuência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). Muito em breve, portanto, o trânsito será desviado para o novo traçado.

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