Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros promovem atividade de páscoa para crianças do CRAS Tereza Cristina

Iniciativa busca fortalecer laços com a comunidade
Por Redação Criciúma, SC, 28/03/2024 - 10:39
Foto: Edna Schmitz/CBMSC
Foto: Edna Schmitz/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última quarta-feira (27), uma tarde repleta de sorrisos e brincadeiras invadiu o 4º Batalhão dos Bombeiros Militar (4°BBM) em Criciúma. 21 crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina, foram convidadas para uma celebração especial em alusão à Páscoa, promovendo um momento de alegria.

Os pequenos participaram de uma série de atividades com os bombeiros, ganharam guloseimas e um ovo de páscoa. "Iniciativas como essa são essenciais para fortalecer os laços comunitários, além de proporcionar um dia animado para as crianças, nós também aprendemos muito com eles", reforçou o comandante do 4°BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Aproveitando a visita, a guarnição do 4° BBM, simulou um chamado de ocorrência, na intenção de mostrar para os pequenos como funciona o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar. A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social (AFASC), Ana Meller, enfatiza a relevância de atividades como essa. “A ação humanizada de páscoa foi de extrema importância para as crianças atendidas. São estas atitudes e ações que fazem a celebração da páscoa ser ainda mais especial para as crianças”, ressaltou.

Colaboração: Edna Schmitz e AFASC

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito