Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsa-Estudante: "Ninguém estrutura um programa como esse e joga fora no primeiro ano"

Deputada estadual Luciane Carminatti (PT), autora do projeto, falou sobre o assunto no Plenário
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 28/03/2023 - 09:51 Atualizado em 28/03/2023 - 10:09
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Implantado há um ano, o Programa Bolsa-Estudante teve um corte de 83% no número de estudantes do Ensino Médio beneficiados em 2023. Diante disso, a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), autora do projeto de lei, cobra esclarecimentos do Governo do Estado. O assunto foi tratado no Plenário desta terça-feira (28). 

Leia também:

"Imediatamente, fizemos um pedido de informação que ainda não foi respondido. Fizemos, ainda, no dia 15 de março e o edital saiu na última sexta-feira com apenas 10 mil jovens tendo direito à bolsa. Para se ter uma ideia, ano passado eram 60 mil. Isto é, a cada seis que recebiam, apenas um ficará com a bolsa", conta. 

Ouça o Plenário na íntegra:

Para a deputada, os argumentos apresentados não justificam o corte, e por isso, foi protocolado um pedido na Comissão de Educação da Assembleia Legislativo de Santa Catarina (Alesc) para debater sobre o assunto. "Ninguém estrutura um programa da importância, do volume e da necessidade como esse e joga fora no primeiro ano", enfatiza. "Se o Governo entende que nós temos que aperfeiçoar o programa, a gente vai ajustando", conclui. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito