Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Bancada do Sul na Alesc quer lutar pelo andamento de obras na região (ÁUDIO)

Deputado Pepê Collaço, líder da bancada, falou à Som Maior
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 06/09/2023 - 09:34 Atualizado em 06/09/2023 - 12:02
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram criadas seis bancadas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para representar cada região do estado. Uma delas é a Bancada do Sul, liderada pelo deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas). A novidade foi destaque no Plenário desta quarta-feira (6). Ainda, os jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi também comentaram sobre a ação judicial da Prefeitura de Criciúma que contesta os dados do Censo 2022 do IBGE e outros destaques da política.

Ouça no Plenário:

"Dentro das novas funções e prerrogativas, é defender e pautar entre os deputados grandes bandeiras que a região Sul do estado precisa. Por exemplo, a ampliação e fortalecimento do Porto de Imbituba, a duplicação e revitalização da SC-370, ampliação da pista e do terminal de cargas do Aeroporto de Jaguaruna e a conclusão da Serra da Rocinha. É pelo que vamos lutar", salientou Pepê Collaço, em entrevista à Som Maior. 

A Bancada do Sul é formada por sete deputados: Julio Garcia (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), José Milton Scheffer (PP), Jessé Lopes (PL), Volnei Weber (MDB), Tiago Zilli (MDB) e Pepê Collaço (PP). Estener Soratto (PL), também deputado da região, assumiu a função de chefe da Casa Civil no Governo Jorginho Mello. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito