Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Rincão: Juninho Venturini deve ser candidato a prefeito pelo PL

Vereador deixou o MDB para assumir o comando do PL no município
Por Renan Medeiros 28/03/2024 - 14:12 Atualizado em 02/04/2024 - 16:52

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último ano do primeiro mandato como vereador de Balneário Rincão, Antonio Ricardo Venturini Junior, o Juninho Venturini, tem diante de si a oportunidade de já dar um passo além. Eleito em 2020 pelo MDB, o parlamentar se filiou ao PL nessa quarta-feira (27), em Florianópolis.

O convite partiu da deputada federal Júlia Zanatta, no dia em que foi destituída a executiva do PL no município, até então sob o comando de Giorgio Bertan. Juninho Venturini é, ao mesmo tempo, o provável novo presidente do PL de Balneário Rincão e principal nome do partido para concorrer à Prefeitura.

Ele concedeu entrevista ao programa Adelor Lessa nesta quinta-feira (28). Ouça, baixo, na íntegra:

Veja o que disse Juninho Venturini

Filiação ao PL

"Eu nunca escondi que eu sou um político de direita. Entrei para a política por essa renovação. Nos últimos dias eu realmente já tinha até desistido e iria, sim, filiar o PL e iria ajudar o candidato Bertan, porque entendi que não era um projeto meu e sim um projeto do partido PL. Fiquei à disposição. Tive algumas conversas até com o deputado Jessé (Lopes), dizendo que estava à disposição do partido, para que o partido precisasse de mim, e fui surpreendido ontem. Até queria muito agradecer a deputada Júlia Zanatta por ter me indicado para ser o presidente do partido, para ser o pré-candidato, e assim eu continuar em busca desse meu sonho de fazer o bem pelo Balneário Rincão."

Candidatura a prefeito bem encaminhada?

"Com certeza. Nos próximos dias, nós vamos conversar. Estamos com a missão de filiar algumas pessoas até o dia 5, que é a janela, para fazer parte da nossa nominata. Tenho certeza que o PL é um partido muito bem-visto pelas pessoas. Acredito que, com a minha chegada também, outras pessoas que estavam descontentes com o partido aqui vão acabar querendo agregar para o partido."

Destituição da executiva anterior

Leia também:

"Eu fui surpreendido ontem de manhã cedo com a notícia, mas eu realmente tive a certeza a partir da hora que o Adelor divulgou, porque, quando o Adelor fala, a gente realmente cai na real. Um dia antes eu estava conversando com o Bertan, nós estávamos para conversar, o próprio vereador Carlão (Luiz Carlos de Bittencourt, ex-PSD) já tinha conversado com ele, também iria se filiar no PL. Ontem, com essa ligação da Júlia e também do meu grande amigo Mário Frias, para ir a Florianópolis se filiar, o pedido que a deputada me fez é para aproveitar, sim, alguns integrantes do PL de Balneário Rincão. Mas teria alguns nomes que não seriam aproveitados, e um deles era o Giorgio Bertan, que acredito que nos próximos dias vou estar conversando com ele, mas um pedido da deputada que me deu essa oportunidade com certeza eu vou respeitar."

Chapa pura com Carlão de vice?

"Eu e o Carlão nós temos um sonho lá de trás, nós nos conhecemos na Câmara, na campanha na realidade, depois ficamos muito amigos na Câmara, o nosso pensamento realmente é que a Câmara tem que ter um poder que é o que a população quer. Nós entendemos que o prefeito Jairo (Custódio, MDB) queria dominar a Câmara, que passou a ser praticamente um puxadinho da prefeitura. Eu e o Carlão nos unimos desde então tentando mudar essa história. [...] Eu tenho muito orgulho dessa amizade, foi uma das boas coisas que a política me trouxe e com certeza o Carlão, se precisar, ele vai de vice, sim. Ontem nós viemos conversando de Florianópolis e tenho certeza que essa essência agora do PL Balneário Rincão, isso sim é uma política de direito."

Relações cortadas com o prefeito Jairo Custódio

"Eu tenho gratidão ao prefeito por tudo que ele fez pelo município, mesmo não concordando com a maneira dele de fazer política. Acredito que acabou mesmo a nossa relação quando eu fui exonerado da Secretaria de Turismo, a pedido meu, para ser pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, que naquele momento não tinha candidato. Ele sentou numa mesa comigo, me deu toda a liberdade de ser o pré-candidato. Falou assim: ‘tu vais ser o candidato, bate o pé que tu vais ser o candidato do MDB da Amrec. Na minha cabeça Adelor, o político dessa nova geração tem que ter palavra. Para mim não precisa mentir duas vezes. Mentindo uma vez para mim 'já está ótimo'. A nossa divergência política também. Ele tem um pensamento um pouco mais esquerda e eu de direita. Entendi que para eu conquistar o meu espaço, teria que me distanciar dele."

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito