Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Briga no PL do Rincão: Jessé Lopes diz que fará oposição ao seu partido

Troca de comando da executiva expôs racha entre deputados
Por Maga Stopassoli 27/03/2024 - 20:52 Atualizado em 27/03/2024 - 20:53

A notícia que circulou na manhã desta quarta-feira (27), sobre a destituição da executiva municipal do PL, no município de Balneário Rincão expôs uma briga que até então ficava mais nos bastidores. O então presidente municipal da sigla, Giorgio Bertan, foi destituído da função e, com isso, não deve mais ser o pré-candidato do partido a prefeito. Giorgio é o candidato apoiado pelo deputado estadual Jessé Lopes.

Em novembro do ano passado, Giorgio e a deputada federal, Júlia Zanatta, tiveram uma discussão durante uma reunião partidária e o marido da parlamentar chegou ao local chutando a porta, literalmente. De lá para cá, havia a expectativa de que Giorgio encontraria dificuldade para segurar sua candidatura e isso se confirmou hoje. No mesmo dia em que a executiva municipal do partido “caiu”, duas lideranças do Rincão assinaram ficha no PL, conforme informação publicada no blog de Adelor Lessa.

Um deles, o ex-emedebista Juninho Venturini, pode ser o novo pré-candidato a prefeito pelo PL. No começo da noite desta quarta-feira, Jessé Lopes fez uma publicação nas redes sociais e chamou a troca de comando de “injustiça”. Ele declarou que Giorgio será acomodado em outro partido e que, lá no Rincão, serão oposição ao seu próprio partido.

“A injustiça com o PL do RINCÃO foi concretizada. Após serem humilhados, achincalhados e agredidos pela deputada e seu marido, em uma visita ao diretório, os membros e todo o projeto de majoritária foi DESTITUÍDO por determinação da ESTADUAL, a pedido da DEPUTADA, que disse na ocasião que "os 300 votos que fez no RINCÃO não servem de nada" pra ela. Iremos acomodar o nosso projeto para o Rincão, e a candidatura do Giorgio Bertan em outro partido, e seremos OPOSIÇÃO ao PL do Rincão.”

Esse não é o único município em que Júlia e Jessé divergem sobre os encaminhamentos para a composição majoritária. Os dois parlamentares estão participando ativamente das escolhas do partido para as eleições deste ano, porém está cada vez mais evidente que não falam a mesma língua. O PL será um dos principais protagonistas do pleito de 2024 e está na briga para eleger o maior número possível de prefeitos. 

 

Foto: print de tela do instagram de Jessé Lopes. 



 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito