Para comemorar o Dia do Enfermeiro, o Programa Adelor Lessa desta segunda-feira (12) foi transmitido ao vivo da KN Produtos Hospitalares e Ortopédicos. Durante o programa especial, foram realizadas entrevistas com o apresentador Adelor Lessa, para relembrar as origens da KN.
A primeira entrevistada do especial foi Aneas Belmiro, conhecida como Neia, que é uma das fundadoras da empresa, e deu o "N" ao nome da KN. "A gente não tá nessa área há pouco tempo, a gente já vem galgando há cinco anos, desde o início da pandemia. E apareceu essa oportunidade bacana em frente ao novo prédio do hospital São José", revela Neia, ao programa. "Hoje a gente acredita que precisa de um espaço pra atender toda a população de Criciúma e região", acrescenta.
Atualmente, a KN trabalha com atendimento personalizado e assistência técnica. "Hoje a KN, ela tem uma série de equipamento hospitalar, produto ortopédico. Nós somos referência em material de curativo, mas a gente tem uma linha gigante de cadeira de roda. Uma série de equipamentos, mas produtos de qualidade", informa Neia.
Há seis meses, a empresa abriu sua loja física, na Rua Júlio Gaidzinski. "Trabalhei 10 anos com ambulância, depois fui para a Secretaria de Saúde, trabalhei lá um ano. Depois de lá conhecemos a Neia e de lá a gente abriu a empresa. Primeiro com a linha de curativo", lembra Ricardo Jerônimo, dono da KN.
Ouça o que disseram os fundadores da KN:
Além de Neia e Ricardo, a enfermeira Karina Rocha também fez parte da fundação da empresa, e deu o "K" ao KN. "Esse era um sonho meu e da Neia, o Ricardinho na época estava na administração na Secretaria de Saúde", conta Karina. A profissional ainda trabalha no espaço, apesar de ter deixado o comando. "Tivemos uma parceria por um tempo. Depois eu segui no segmento da podiatria, que é parte de podologia. Hoje eu trabalho de manhã pela prefeitura lna Unesc. E à tarde eu tenho um consultório de podologia aqui dentro da KN", adiciona.
Ouça o que disse Karina Rocha, ao programa especial: