Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atitudes que podem garantir a sua segurança no dia-a-dia

Cabral pontua situações simples e rotineiras em que é preciso muita atenção
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 10/12/2020 - 09:41 Atualizado em 10/12/2020 - 09:42
Foto: 4oito
Foto: 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Algumas pequenas atitudes podem garantir a segurança de uma pessoa na rotina diária. Simples ações como atenção na hora de chegar ou sair de casa podem ser essenciais em momentos que podem levar ao risco da vida.

De acordo com o coronel Márcio Cabral, é preciso se atentar para algumas regras gerais em situações comuns do dia-a-dia. “Quanto estiver na ruas, saiba sempre o trajeto para o seu destino e os pontos perigosos que existem neles, evitando-os sempre que possível”, pontuou.

Cabral ainda reforça a importância de nunca andar com grandes quantidades de dinheiro ou com bolsas chamativas em locais onde haja uma grande concentração de público. “O chique é ser simples", comentou. Em idas a eventos, é preciso atenção até mesmo na hora de estacionar o veículo, para que ele esteja posicionado de forma que você possa sair rapidamente se necessário.

“Esteja com os ingressos sempre em mão e tome muitos cuidados ao final dos eventos, porque é o momento em que muitas pessoas podem estar embriagadas, podendo causar um conflito. Procure saber quais as alternativas de emergência do local em que você está”, colocou.

Até mesmo naquelas simples caminhadas de fim de tarde ou início da manhã é preciso atenção. Segundo Cabral, nunca se deve caminhar sozinho. “Criciúma é campeã de caminhantes ermitões em locais ermos que imaginam ter sete vidas ou peito de aço”, afirmou.

Não andar com carteiras muito volumosas ou chamativas, observar os arredores em idas ao banco e não sacar grandes quantidades de dinheiro em caixas eletrônicos, principalmente no período da noite, são outras dicas de Cabral em relação a preservação da segurança pessoal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito